Comandante do Gepe diz que vai pedir mais 15 jogos de punição à Força Jovem pela confusão antes do clássico

Quinta-feira, 27/03/2014 - 21:54
comentário(s)

O clima ordeiro da maioria dos torcedores não impediu que houvesse tentativa de briga antes do clássico entre Vasco e Fluminense. Momentos antes de o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitar o início do primeiro jogo da semifinal do Carioca, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, membros de uma organizada do Gigante da Colina tentaram agredir simpatizantes do Tricolor. A polícia conseguiu impedir a confusão generalizada dispersando os baderneiros com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenente-coronel João Fiorentini, o incidente ocorreu pouco antes das 21h, o horário de começo da partida, na Rua Eurico Rabello. Membros da Força Jovem do Vasco invadiram o espaço da torcida do Flu em busca de confronto com organizadas rivais. Porém, encontraram torcedores comuns. Mesmo assim, tentaram criar tumulto.

- Como imaginávamos que poderia ocorrer, face aos eventos do último confronto das equipes, posicionamos policiais no local. Eles conseguiram impedir o confronto – disse o tenente-coronel.

A confusão durou cerca de 15 minutos. O trânsito na região ficou parado. Assustados, torcedores, muitas famílias com crianças, correram em busca de refúgio. Ninguém foi preso – à exceção de um rapaz, detido para averiguação, por estar com uniforme de uma organizada do Palmeiras.

- Sabemos que estas pessoas são da Força Jovem do Vasco. Por isto, fui comunicar à Justiça e ao Ministério Público. Vou pedir a punição por mais 15 jogos – completou o comandante do Gepe.

A ocorrência do último dia 16, dia do jogo da primeira fase entre as equipes, no qual uma briga terminou com oito presos, os integrantes das torcidas Jovem do Fluminense e Ira Jovem do Vasco estão proibidos de usarem uniforme até o fim do Carioca. É o que já ocorre com as torcidas organizadas Young Flu e Força Jovem do Vasco, que cumprem suspensão.

Fonte: GloboEsporte.com