Campeão da Copa do Mundo de 1998, da Eurocopa de 2000 e da Copa das Confederações em 2003, o frânces Thierry Henry não esconde seu carinho pelo Vasco da Gama. O atacante do New York Red Bulls, que já deu inúmeras declarações de afeto pelo Cruz-maltino, deu mais uma demonstração de apreço no último sábado (22), após o treino do seu time, no estádio do clube, localizado na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Henry soube da presença de um funcionário do marketing do Vasco da Gama no treino e disse aos dirigentes de seu atual clube que o Vasco é o seu time no Brasil e ficou muito feliz por receber das mãos de Gabriel Leonardo, idealizador da iniciativa, uma camisa personalizada com seu nome e o tradicional número 14, que marcou época gravado nas camisas de Arsenal e Barcelona.
Segundo Gabriel Leonardo, Henry contou que acompanha os jogos do elenco vascaíno, sabia que o time está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca e que está na torcida pelo título estadual.
- Fiz uma visita ao treino do Red Bulls a convite do diretor técnico de futebol. Eu já fui na intenção de conversar e presentear o vascaíno Henry, mas não imaginava que ele seria tão receptivo. Assim que ele me viu no local com uma mochila do Vasco, ele já veio sorrindo em minha direção e disse que gostou da minha mochila. Ele ficou muito feliz em receber a camisa, agradeceu bastante e disse que está na torcida pelo título do Campeonato Carioca - contou o funcionário do marketing do Vasco.
Durante o encontro de Gabriel Leonardo com Thierry Henry, o ídolo frânces também elogiou o ídolo Juninho Pernambucano, com quem jogou junto na curta passagem do Reizinho pelo clube. Quem também esteve presente na conversa foi o diretor técnico de futebol do clube americano Ricardo Campos e o diretor de comunicação Brian Tsao, que mostrou interesse em conhecer um lugar em especial quando vier ao Brasil.
- Estarei no Brasil para a Copa do Mundo e agora já tenho um time lá. Estou ansioso para conhecer o Vasco quando estiver no Rio de Janeiro. Sei que é um grande clube no Brasil - comentou o diretor Tsao.
O Gigante da Colina vive a expectativa de receber grandes craques no Estádio de São Januário durante a Copa do Mundo.Na Copa das Confederações 2013, o Vasco recebeu as Seleções da Espanha, Uruguai e México, que realizaram treinamentos na Colina. Gabriel Leonardo foi o responsável do marketing por recepcionar os ilustres visitantes no Caldeirão.
A diretoria do Red Bulls enviou uma camisa do clube para Gabriel entregar ao presidente Roberto Dinamite.
Fonte: Site oficial do Vasco