Poucas oportunidades e perseguição da torcida. Assim era a vida de Douglas antes de chegar a São Januário em fevereiro. Quase encostado no Corinthians, o meia viveu momentos de tensão no início de 2014 durante a invasão de torcedores ao CT do clube paulista. Ali, viu que era hora de mudar de ares. E bastaram algumas partidas pelo Vasco para o camisa 10 reencontrar no Rio de Janeiro a alegria de jogar futebol.
Foram apenas oito jogos até agora, um gol marcado. Mas Douglas já se sente em casa no Vasco. Principal homem de criação do técnico Adilson Batista, o apoiador voltou a ter uma sequência de jogos e já caiu nas graças da torcidas com boas atuações. Mas o maestro vascaíno quer mais e já está de olho no Fluminense, adversário na semifinal do estadual.
- Já posso dizer que reencontrei a alegria de jogar futebol. Uma sequência de partidas muda isso, devolve a felicidade ao jogador. Pude estrear bem, joguei vários jogos e estou feliz de estar aqui, de estar jogando e ajudando. Espero contribuir também na reta final do Carioca - frisou.
A primeira partida contra o Tricolor será já na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Por ter terminado a fase de classificação na segunda posição, o clube das Laranjeiras terá a vantagem de dois empates. Nada, no entanto, que preocupe Douglas.
- A expectativa é sempre a melhor possível. Nosso grupo está animado e focado para essa semifinal. O Adilson é um treinador que cobra a todo momento. Queremos chegar na final e a vantagem do Fluminense não preocupa. Já vimos vários casos no futebol nos quais os clubes não conseguiram aproveitar essas vantagens. Se entrarmos concentrados e determinados, não vai ter vantagem que irá nos segurar - afirmou.
Fonte: GloboEsporte.com