O Vasco terminou a Taça Guanabara na terceira colocação e não conseguiu obter a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense, mesmo assim, lidera diversos quesitos na competição. Além de ter Edmilson como artilheiro isolado, possui a defesa menos vazada, o melhor saldo de gols e a maior goleada.
Com os dois gols marcados contra o Duque de Caxias, o atacante chegou aos dez, contra nove de Alecsandro, do Flamengo, e oito de Carlinhos, do Madureira. A equipe cruzmaltina sofreu apenas 11 gols em 15 jogos disputados, somou um saldo de 20 ao lado do Flamengo e aplicou um 6 a 0 no Friburguense na terceira rodada.
"O time está ganhando força física, entrosamento, se conhecendo cada vez mais, e isso é muito bom para o nosso elenco. Quem entra está dando conta do recado", avaliou à Rádio Tupi o lateral-direito André Rocha.
Embora o elenco e até mesmo o técnico Adilson Batista terem dito que uma das prioridades é ajudá-lo na conquista da artilharia do Campeonato Carioca, Edmilson preferiu deixar isto em segundo plano em função do título, que quebrará um longo jejum vascaíno.
"Quero ajudar a equipe, independente de quem faça o gol. Não penso em artilharia agora. Quero ser campeão carioca e acabar com esse jejum de dez anos do Vasco", declarou.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) agendou, inicialmente, o primeiro confronto entre Vasco e Fluminense, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, para esta quinta-feira no Maracanã. O segundo jogo está marcado para domingo no mesmo local.
Fonte: UOL