A missão é difícil, mas o Vasco ainda não entregou os pontos e busca neste domingo, às 16h, contra o Duque de Caxias, em São Januário, a segunda colocação na Taça Guanabara, que dará ao Gigante da Colina o direito de jogar pelo empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Para isso, além de vencer, o Cruzmaltino terá que torcer por uma derrota do Fluminense diante do Volta Redonda.
Além da vantagem na fase decisiva da competição, o elenco vascaíno vê, diante da equipe da Baixada, mais uma oportunidade de ajudar o atacante Edmilson na artilharia. Atualmente o jogador divide o posto com Carlinhos, do Madureira, com oito gols.
Para o confronto deste domingo, o técnico Adilson Batista poupará os volantes Guiñazú e Pedro Ken, pois ambos estão pendurados . Além deles, os apoiadores Montoya e Bernardo e o atacante Thalles também estão com dois cartões amarelos. O quinteto deverá ficar no banco de reservas.
"Existe o respeito pelos profissionais que vamos enfrentar, pelos nossos objetivos ainda na competição... Podemos terminar melhor. Futebol é dentro de campo. Temos de fazer um bom jogo, ajudar o Edmilson, pensar nos cartões... Tem um monte de possibilidade", ressaltou Adilson.
Com uma missão quase impossível de fugir do rebaixamento, o Duque de Caxias, que ocupa a última colocação do Campeonato Carioca, vai para o tudo ou nada contra o Vasco. A equipe soma nove pontos contra 12 do Resende, primeiro time fora da zona. Para se livrar da queda, ele terá que vencer o Gigante da Colina, torcer por uma derrota de seu rival direto e tirar uma diferença no saldo de gols de oito.
Para o jogo em São Januário o técnico Mário Júnior contará com o retorno do goleiro Andrade, que estava suspenso. O treinador também deverá escalar o colombiano Arzayus no ataque na vaga de Gleisson, suspenso. O jogador veio do Cerrito (COL) e foi inscrito no Campeonato Carioca tardiamente.
Fonte: UOL