A morte de Bellini, capitão da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1958, nesta quinta-feira, em São Paulo, encheu de luto e tristeza Pelé. Companheiro do ex-zagueiro em três Mundiais, o Rei do Futebol lamentou a perda daquele que considera um dos principais líderes com quem atuou na carreira.
- Na Copa de 58, ele foi um dos jogadores que me deu muitas orientações, porque era um dos mais experientes. Eu tinha 17 anos, era muito jovem e tudo para mim era novidade. É uma perda muito grande para o futebol brasileiro - desabafou.
Ao lado de Bellini, Pelé foi bicampeão da Copa do Mundo, em 1958 (Suécia) e em 1962 (Chile). Os dois ainda atuaram juntos no Mundial de 1966, na Inglaterra. No primeiro título do Brasil, o ex-zagueiro imortalizou o gesto de levantar a taça de campeão sobre a cabeça.
Aos 83 anos, Bellini faleceu em São Paulo. Desde 2011, sofria de Mal de Alzheimer e foi internado diversas vezes. Nesta semana, foi submetido a nova internação e não resistiu. Ele será sepultado nesta sexta-feira, em Itapira, no interior de São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com