Capitão e responsável por erguer a taça da Copa do Mundo de 1958, Hideraldo Luiz Bellini morreu, nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo, onde estava internado em quadro crítico, agravado por uma parada cardíaca. Pouco tempo depois, as homenagens ao ex-jogador já começaram a surgir.
A Fifa, por meio do Twitter, disse que "o Brasil se despede de seu 1º capitão a erguer uma taça de Copa do Mundo: Bellini" e publicou uma foto do capitão da seleção brasileira no jogo da final contra a Suécia.
Ao longo da carreira, Bellini vestiu as camisas do Vasco da Gama, São Paulo e Atlético-PR. O time tricolor paulista foi o primeiro a homenagear o ex-jogador. "O São Paulo FC se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo", diz a nota publicada no site oficial do clube.
O Maracanã também vai homenagear Bellini: o estádio vai iluminar a cobertura com as cores verde e amarela. Já Dadá Maravilha, ex-jogador e ídolo do Atlético-MG, lembrou do antigo zagueiro. "O Céu está cada dia mais campeão. O querido Bellini foi levantar a Taça pra Deus. Descanse em paz. Você é eterno", publicou no Twitter.
Fonte: ESPN.com.br (texto), Twitter Fim de Jogo (foto)