Dez pessoas foram detidas neste domingo durante o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, válido pela 14ª rodada da Taça Guanabara. Oito deles, quatro tricolores e quatro cruz-maltinos, se envolveram em brigas antes da partida nos arredores do estádio. Destes, três são menores e foram conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os demais aguardam julgamento neste domingo no Juizado Especial do Torcedor, localizado no Maracanã.
Outros dois homens foram presos por outras razões. Um deles era um cambista já procurado, enquanto o outro portava grande quantidade de maconha.
Cerca de uma hora antes da bola rolar, torcedores de Fluminense e Vasco entraram em confronto do lado de fora do Maracanã. As torcidas organizadas Young Flu e Força Jovem do Vasco, que estão proibidas de usarem uniforme, se chocaram nos arredores do estádio. A Polícia Militar admite que precisou usar balas de borracha para conter a briga. Ao todo, foram oito disparos. A PM contou com um efetivo de 150 homens, além da cavalaria. A Força Jovem está proibida também de frequentar eventos esportivos, em punição pela briga protagonizada em Joinville na última rodada do Brasileiro de 2013.
Por conta do confronto, várias viaturas cercaram o entorno do estádio e chegaram a trafegar na contramão para ter acesso mais rápido aos pontos do confronto. Os policiais chegaram a escoltar os tricolores na chegada ao estádio, mas foram incapazes de conter a briga antes do jogo.
Fonte: GloboEsporte.com