Vasco e Coritiba batalharam dentro de campo por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil sub-17, mas fora dele deram um belo exemplo para o futebol brasileiro. Assim como aconteceu no último final de semana na capital paranaense, os dirigentes dos dois clubes se encontraram na última quarta-feira (12/03) antes da decisiva partida do torneio nacional. Augusto Moura, coordenador das categorias de base do coxa, e Fernando Bley, médico da equipe do Couto Pereira, foram recebidos por alguns dirigentes do Gigante da Colina.
Na oportunidade, os representantes do time adversário receberam um kit com produtos do Vasco e conversaram durante alguns minutos com Doutor Manoel Moutinho (vice-presidente médico), Manuel Pereira (diretor não-remunerado das categorias de base), Doutor Fernando Mattar (médico do profissional), Joaquim Oliveira (diretor de Remo), Martha Túlio (coordenadora executiva de social e eventos) e Luiz Carlos Júnior (coordenador da categoria juvenil).
- Essa boa relação deve existir entre todos os clubes do Brasil. É importante que os dirigentes deixem a rivalidade para torcida, para as arquibancadas, pois o interesse é comum. Fiquei muito feliz por ter recebido representantes de um clube como o Coritiba. O Coritiba sempre foi um clube que nos recebeu muito bem. Que a gente possa estreitar essa amizade cada vez mais - afirmou o diretor não-remunerado Manuel Pereira.
As palavras do dirigente cruz-maltino foram reforçadas pelos representantes do Coritiba. Augusto Moura e Fernando Bley destacaram a importância da união entre os clubes do futebol e elogiaram o Gigante da Colina pela recepção.
- É de suma importância existir um relacionamento saudável entre os clubes nas categorias de base. Estamos sempre nos encontrando em competições e trocando informações sobre atletas. Esse relacionamento tem que existir independente da rivalidade que aconteça e exista dentro de campo - declarou Augusto Moura, coordenador do alviverde.
- A gente foi muito bem recepcionado aqui no Vasco. Não é toda vez que isso acontece. A recepção aqui foi realmente muito boa, muito positiva mesmo - disse Fernando Bley, médico do coxa.
Fonte: Site oficial do Vasco