Após ser aprovado em exames, auxiliar que prejudicou Vasco é escalado para Macaé x Duque de Caxias

Quinta-feira, 13/03/2014 - 16:46
comentário(s)

O auxiliar Rodrigo Castanheira, que cometeu um erro grave no clássico entre Vasco e Flamengo, passou em todos os exames exigidos pela Federação de Futebol do Rio, e volta à escala de arbitragem no fim de semana.

Castanheira exercerá a mesma função que culminou com seu afastamento e atuará como árbitro auxiliar no jogo entre Macaé e Duque de Caxias, que terá como árbitro central Marcelo de Lima Henrique, domingo, no Moacyrzão.

Castanheira realizou exame clínico em São Paulo nesta quinta-feira com o médico Milton Ruiz Alves e foi aprovado. Também em São Paulo já havia visitado o neurologista Fernando Gomes Pinto.

Ele ainda foi observado pelo psiquiatra Tavane de Moraes, no Rio e pelo oftalmologista Marcos Vinicius Abbud, também na cidade fluminense. O sorteio da escala foi realizado às 15h pela Comissão de Arbitragem da Ferj.

- Ele foi aprovado em todos os exames e portanto retorna às escalas no jogo Macaé e Duque de Caxias - confirmou Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro.

- Ele vai voltar aos poucos. O mais importante é que ele recupere a confiança - explicou.

O caso gerou ameaças de torcedores do Vasco ao auxiliar, o que levou Castanheira a procurar a polícia e se afastar da cidade com a família. No jogo contra o Flamengo, o auxiliar não viu a bola entrar na cobrança de falta de Douglas, e o time de São Januário acabou perdendo por 2 a 1.

A diretoria do Vasco pediu o afastamento de Castanheira e foi atendida. Com a repercussão do erro, novos exames foram requisitados pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes. Como passou em todos, o árbitro seguirá trabalhando normalmente, mas aos poucos.

Fonte: Extra Online