A política no Vasco ferve cada vez mais. E de olho na disputa presidencial, além de investimento financeiro, muitos candidatos buscam a aproximação com ídolos da torcida. O mais procurado é Edmundo. Recém-formado em um curso de gestão esportiva, o ex-atacante, que tem o sonho de alcançar a presidência do clube, confirmou que foi procurado por postulantes ao pleito, mas disse ainda não ter um nome para apoiar.
- Estou tentando me preparar, pois tenho pretensão de um dia ser presidente do Vasco. Já conversei com trésdos principais candidatos. Eles, às vezes, não confirmam, mas é verdade. No entanto, ainda não tenho um candidato para o próximo pleito. Estarei próximo de alguém que me mostre o melhor caminho para que o Vasco volte a ser grande - destacou oídolo.
Durante a carreira como jogador do Vasco, Edmundo sempre teve boa relação com Eurico Miranda, a quem chama carinhosamente de "Doutor". O ídolo cruz-maltino confirmou uma tentativa de aproximação do ex-presidente, além de Jorge Salgado e Fernando Horta, mas disse que nenhum deles mostrou uma "carta firme na manga":
- O Eurico (Miranda) é muito forte politicamente, tem representatividade, tem pulso. O Jorge Salgado é um empreendedor, tem muita credibilidade no mercado. O Fernando Horta é um cara visionário, inteligentíssimo, administra a Unidos da Tijuca com maestria. Mas nenhum deles me mostrou que tem uma carta firme na manga.
Bate Bola
Edmundo
EX-JOGADOR E ÍDOLO DO VASCO, EM ENTREVISTA AO LANCE! NA SAPUCAÍ
1- A trajetória de Dinamite na presidência manchou a imagem dele?
A experiência dele foi ruim e claro que não quero que isso ocorra comigo. Mas ele é um cara que tem muito carisma e muita credibilidade com o torcedor. Tenho certeza de que se ele não ganhar a eleição e sair, as pessoas vão voltar a gostar dele. Ele como ídolo é intocável. Mas, como administrador, confesso que me decepcionei com ele.
2- O Vasco está precisando de reforços para disputar a Série B?
Na verdade, precisa de ousadia. O Roberto (Dinamite) precisa ousar mais como fez agora, trazendo o Douglas. Tem que pesquisaro mercado, ver quem está disponível e trazer. O Vasco precisa de um time vencedor, que chegue lá na frente. Tem que voltar às glórias dos anos 1997, 1998 e não se apequenar como vem acontecendo.
3- Algum desejo para que o Carnaval seja perfeito?
Na verdade, eu quero que o Salgueiro seja campeão e que o Vasco se classifique logo (risos).
Fonte: Lance