Justiça manda soltar mais um torcedor vascaíno envolvido em briga em Joinville

Sexta-feira, 28/02/2014 - 18:05
comentário(s)

O torcedor vascaíno Jonathan Fernandes dos Santos, 29 anos, denunciado por envolvimento na pancadaria durante o jogo entre Vasco e Atlético-PR, em dezembro de 2013, na Arena Joinville, também ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.

Em nova decisão da juíza da 1ª Vara Criminal, Karen Francis Schubert Reimer, Jonathan teve sua prisão preventiva revogada sob fiança de R$ 1 mil. Além do pagamento, a magistrada também determinou as mesmas restrições já impostas aos demais torcedores colocados em liberdade, como a proibição de sair por mais de oito dias da cidade onde mora sem autorização judicial, além de não poder comparecer às proximidades de estádios de futebol ou em qualquer evento esportivo.

A Justiça também determinou que os acusados soltos permaneçam em delegacias por duas horas antes e duas horas após os jogos de Vasco e Atlético-PR. Jonathan foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima); por dano ao patrimônio público; e por incitação e prática à violência.

Os vascaínos Arthur Barcelos Lima Ferreira, 26 anos, e Leone Mendes da Silva, 22 anos, respondem pelos mesmos crimes no processo, mas vão continuar detidos no Presídio Regional de Joinville.

Ao decidir pela revogação da prisão de Jonathan, a juíza anotou que a soltura do acusado "não colocará em risco a coletividade, a instrução criminal e a aplicação da lei penal, especialmente porque a fixação de medidas cautelares diversas da prisão apresentam-se suficientes para resguardá-las".

Fonte: A Notícia - Clicrbs