Foi enterrado nesta sexta-feira o ex-treinador Mário Travaglini, que morreu aos 81 anos na noite de quinta-feira. Ele estava internado desde 6 de janeiro na unidade Pompeia do Hospital São Camilo e não resistiu a complicações respiratórias após sofrer com câncer.
No início da década de 80, Travaglini comandou Sócrates & Cia. durante a famosa Democracia Corinthiana, com quem faturou o título paulista de 1982. O clube do Parque São Jorge se solidarizou com o acontecimento por meio do Twitter. “Eternamente em nossos corações #Luto” foi a mensagem.
Na capital paulista, ainda foi vice estadual com o São Paulo em 1983, campeão com a Academia do Palmeiras em 1966 e conquistou a Taça Brasil de 1967 pelo Verdão.
No Rio de Janeiro, passou com êxito pelo Vasco campeão do Brasileiro de 1974 e pelo Fluminense que ergueu a Taça Carioca de 1976.
Além da conquista de troféus, ele se notabilizou por introduzir esquemas táticos modernos no futebol brasileiro a partir da década de 60. Pelo Brasil, foi supervisor técnico de Cláudio Coutinho na Copa de 1978.
Fonte: Lancenet