O torcedor do Vasco não tem dúvidas de que São Januário pode fazer diferença para o grupo vascaíno. Longe de casa há quase um mês, já que a última exibição foi no dia 26 de janeiro – quando goleou o Friburguense por 6 a 0. E o momento não poderia ser melhor para o reencontro.
O Cruzmlatino ainda tem seis compromissos pela Taça Guanabara, sem contar a fase final da competição, e quatro deles serão disputados no estádio.
O primeiro será neste domingo, diante da Cabofriense, pela décima rodada da competição, já o próximo será fora de casa. Mas depois terá dois jogos seguidos em São Januário: o primeiro contra o Resende, pela 12ª e o Bonsucesso pela 13ª rodada.
Em seguida, enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Para então encerrar diante do Duque de Caxias, a maratona da Taça Guanabara em casa.
O Vasco disputou apenas duas partidas em São Januário. A estreia contra o Boavista, que terminou empatada por 1 a 1. E na terceira rodada quando goleou o Friburguense por 6 a 0. O retrospecto é bom e o objetivo é mantê-lo.
As outras duas partidas que o Gigante da Colina teve como mandante foram nos clássicos contra Botafogo, onde venceu por 1 a 0, e o Flamengo, onde foi derrotado por 2 a 1.
Para manter a invencibilidade o Vasco precisa vencer a Cabofriense, neste domingo. A partida será disputada às 18h30 e é válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está em quarto lugar, com 18 pontos, e o adversário é o terceiro com 19.
Fonte: UOL