Além do entrosamento com os estrangeiros, André Rocha mostrou que vem se entendendo com os outros jogadores do elenco em campo. Na rodada passada, contra o Bangu, ele deu outra assistência para um gol, a segunda desde que chegou ao Gigante da Colina, e se firma cada vez mais como titular.
O jogador afirmou que se interessou por aprender novos idiomas quando estava fora do Brasil para melhorar a comunicação com seus companheiros de equipe. Segundo ele, isso fundamental para uma adaptação e também para passar a ser mais valorizado.
– Acredito que quando a gente se interessa por essas coisas, que não se prendem somente ao campo e bola, mas fogem um pouco a essa alçada, fica muito mais fácil a comunicação e, principalmente a adaptação ao país. Além disso, o estrangeiro que se esforça para aprender o idioma que foge do seu domínio, passa a ser mais valorizado no país onde está trabalhando – destacou o camisa 2.
André Rocha faz o papel de intérprete, mas também vem tendo importância e mostrando bom entrosamento dentro de campo. Que além dominar o grego, o inglês e o espanhol, ele consiga continuar falando a língua do bom futebol até o fim desta temporada.
Fonte: Lancenet