Às vésperas da 10ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Adilson Batista prepara o Vasco pela disputa direta do grupo de classificação no estadual contra a Cabofriense, terceira colocada – o clube de São Januário tem um ponto a menos na quarta posição. Nesta sexta-feira, a comissão técnica dividiu o grupo e deixou os titulares no treino físico, enquanto os reservas fizeram coletivo contra os juniores no CFZ. A atividade, que teve participação intensa de Adilson, terminou 2 a 0 para os profissionais, com dois do garoto Thalles.
O time reserva atuou com Diogo Silva, Abuda, Jomar, Rafael Vaz e Lorran; Pedro Ken, Dakson, Montoya e Bernardo; William Barbio e Thalles. Nos juniores, o atacante Reginaldo reforçou a equipe sub-20 do ex-atacante Sorato, hoje treinador do time de jovens do Vasco.
Adilson pedia a todo momento o avanço dos meias e dos laterais. O técnico acompanhou de perto a movimentação e reclamava do que não gostava da atuação dos reservas.
- Como vai fazer gol todo mundo no meio? Montoya, abre, Barbio, sai daí – pedia o treinador.
Depois, pediu para Pedro Ken e Dakson, que faziam a dupla de contenção do meio de campo, para se apresentarem para o jogo.
- Sabe jogar, sabe jogar? Então vem, aparece.
O técnico deve manter a mesma base da equipe que venceu o Bangu na última quarta-feira. A dúvida fica por conta da zaga, que deve seguir desfalcada de Rodrigo. Rafael Vaz, então, seria mantido no time titular. O atacante Everton Costa, com dores no joelho direito, também pode ficar fora da partida contra a Cabofriense na partida de São Januário, às 18h30.
Fonte: GloboEsporte.com