Três pessoas foram identificadas pela polícia e serão intimadas para depor no caso envolvendo as queixas apresentadas pelo auxiliar do polêmico clássico entre Vasco x Flamengo, Rodrigo Castanheira. Os registros levados por ele - que prestou depoimento durante aproximadamente três horas - até à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DCRI), aliadas a uma investigação realizada pela mesma, foram fundamentais para a identificação. Os intimados podem responder por incitação à violência, ameaça, calúnia, difamação e injúria. Somadas, as penas podem chegar a quatro anos, seis meses e quinze dias.
- Três pessoas foram identificadas, serão intimadas imediatamente e vão responder por crimes de ameaça ou contra a honra. Tantas quantas pessoas cometerem qualquer tipo de crime contra o auxiliar Rodrigo também irão responder por esses crimes - afirmou o delegado Alessandro Thiers, encarregado do caso.
A DCRI vai cruzar as informações dos identificados com dados do Núcleo de Apoio a Grandes Eventos da Polícia Civil (NAGE) para saber se há ligação dos identificados com torcidas organizadas.
Fonte: GloboEsporte.com