Auxiliar que não viu gol do Vasco chorou no vestiário ao tomar conhecimento de seu erro, relata presidente da comissão de arbitragem

Segunda-feira, 17/02/2014 - 07:13
comentário(s)

Rodrigo Saraiva Castanheira não segurou as lágrimas no vestiário do Maracanã. O árbitro auxiliar adicional estava a poucos metros do lance, mas não sinalizou que a falta cobrada por Douglas havia ultrapassado 33cm a linha do gol defendido por Felipe. De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio, Jorge Rabello, Castanheira, ao tomar ciência do erro, ficou inconsolável.

— Não conversamos. Estava chorando, muito emocionado. Ele pediu desculpas aos companheiros, disse que não conseguiu ver a bola entrar, que não teve convicção. Depois falaram para ele das imagens e ele ficou profundamente emocionado. Só dei um abraço nele e disse para levantar a cabeça, Todo mundo erra. Infelizmente, ele errou, mas é um bom árbitro — destacou Rabello.

O presidente da Coaf garantiu que Castanheira não será punido por causa do erro, que acabou interferindo no resultado da partida.

— A chance de punição é zero. Vamos fazer o que sempre fazemos, analisamos as imagens da rodada do fim de semana na segunda-feira. O Castanheira é um dos melhores que temos. A questão não é discutir a função do árbitro auxiliar adicional — destacou Rabelo, defendendo a função, desde 2008 no Campeonato Carioca.

Fonte: Extra