Abrindo os jogos de domingo (16), o Vasco venceu o Sporting Callao, do Peru, por 1 a 0, no shoot-out, após empate de 2 a 2 no tempo normal, no Colégio Salesiano, em Niterói. Com o resultado, a equipe de São Januário está eliminada da Liga das Américas.
O jogo começou com o Vasco tomando a iniciativa e logo marcando, com Xande, que emendou cruzamento de primeira para estufar as redes. Depois do tento, o Cruz-maltino permaneceu no campo ofensivo e chegava com perigo, quase ampliando.
Enquanto isso, o Sporting Callao se defendia e tentava sair para o ataque. Aos poucos, os peruanos foram criando oportunidades e conseguiram o empate, com Luiz Hernandes.
Após a igualdade, o Vasco permaneceu superior e quase voltou à frente no placar em tabela, que Antony rematou perto da meta. Depois do lance, o duelo não teve grandes chances e o empate permaneceu até o intervalo.
Na segunda etapa, a partida diminuiu o ritmo, o Vasco permanecia com mais posse de bola, mas não conseguia concluir em gol. Nas poucas finalizações, o Cruz-maltino conseguiu marcar, com Ronaldo.
Depois do tento, o Sporting Callao foi obrigado a sair para o ataque, com isso, o duelo ficou mais animado. Os peruanos arriscaram mais e chegaram ao empate em chute cruzado de Carlos Lazo.
Após a igualdade, o confronto seguiu aberto, com ambas as equipes buscando a vitória, porém, a rede não balançou mais e a decisão do vencedor foi para o shoot-out. Nas cobranças, o Vasco foi mais eficiente e garantiu o ponto extra.
Com a vitória, o Vasco chegou aos cinco pontos e está eliminado da Liga das Américas. Enquanto, o Sporting Callao somou seu quarto ponto e ainda tem chance de ir à próxima fase se tiver o melhor índice técnico estrangeiro.
Mesmo pressionando muito, o Vasco não conseguiu vencer |
Goleiro Thiago defendeu duas cobranças e garantiu o ponto extra |
Fonte: Jornal F7