Após ficar seis meses parado por conta de uma lesão no joelho direito, sofrida em abril do ano passado, Diego Renan ganhou a confiança do Vasco, que se desdobrou para acertar o empréstimo do lateral, por um ano, junto ao Cruzeiro. Conhecido pela polivalência, já que atua nos dois lados do campo, o lateral terá de provar que pode estar em todo canto para retribuir o crédito dado pelo clube.
Em sua apresentação no Cruz-Maltino, o jogador mostrou as credenciais, dizendo que era destro, mas que sabia cruzar com a perna esquerda. O diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, disse que o atleta havia sido modesto e afirmou que era ambidestro, deixando Diego Renan cercado de muita expectativa.
Em dois jogos pelo clube, ele atuou um lateral-esquerda, contra o Volta Redonda, e outro na direita, contra o Nova Iguaçu. Ao comentar as características de jogo que possui, Diego Renan disse que tem como prioridade não deixar espaços.
– Primeiro busco mais a marcação. Nós sabemos que no futebol precisa muito de atenção lá atrás. Mas é lógico que quando puder ir ao ataque para criar algumas situações, procuro apoiar da melhor maneira possível – destacou o lateral.
Confirmado como titular na lateral-esquerda hoje, contra o Flamengo, Diego Renan disputará pela primeira vez o Clássico dos Milhões. Ao comentar a partida, ele garantiu conhecer o tamanho da rivalidade:
– Acompanho desde criança e fico feliz com a oportunidade de jogar.
Após ganhar a vaga na equipe pela contusão de outros atletas da posição, Diego Renan vê no clássico a chance de se firmar no time.
Fonte: Lancenet