Danilo entra no 2º tempo e Seleção Sub-20 goleia Seleção do Amapá em Macapá: 5 a 1

Domingo, 16/02/2014 - 01:15
comentário(s)

Na reabertura do Estádio Milton Corrêa, em Macapá, a Seleção Brasileira Sub-20 goleou a seleção Amapaense, formada por jogadores profissionais do estado, por 4 a 1. Nathan, Carlos, Ewandro (dois) e Boschilia marcaram os gols na noite deste sábado.

Marcação apertada e ritmo forte. Esse foi o pedido do técnico Alexandre Gallo antes da partida, e foi com esse espírito que os jogadores entraram em campo. Não foi à toa que o Brasil abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida. Leandro fez linda jogada pela direita, passou por três defensores e serviu Nathan com perfeição. O camisa só teve o trabalho de tocar com categoria para tirar o goleiro e abrir o placar.

Mesmo na frente, a Seleção Sub-20 continuou marcando a saída de bola da equipe adversária e por pouco não foi recompesada. Em jogada parecida com a do primeiro gol, Bruno quase ampliou. Em seguida, Nathan deu belo passe para o camisa 9, mas desta vez o goleiro saiu bem.

No intervalo, Gallo aproveitou para trocar quase todo o time. Mas bastou a bola rolar para a segunda etapa para ficar claro que, mesmo com as mudanças, a pegada do time seria a mesma. Tanto que a rede balançou, novamente, logo nos minutos iniciais. Outra boa jogada de Leandro, que tabelou com Carlos e deixou o camisa 11 na cara do gol. 2 a 0 para o Brasil.

A seleção Amapaense conseguiu descontar, mas o Brasil manteve a superioridade. É verdade que demorou um pouco, mas conseguiu ampliar o placar. Ewandro arrancou pelo meio, tabelou com Mosquito e tirou do goleiro com a canhota.

Empolgado com o primeiro gol, Ewandro queria mais. Ele se apresentou na área e quando Willian cruzou na medida, ele tocou de chapa para fazer o quarto brasileiro.

Ainda cabia mais um. No finalzinho da partida, Ewandro avançou pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Boschilia, livre, fechar a fatura. Fecha a conta e passa a régua: Brasil 5 x 1 seleção Amapaense.

Brasil

Marcos (Rodolfo), Willian, Gabriel (Eduardo), Ygor (Lucas) e Kayke (Mateus Muller); Eduardo Henrique (Danilo), João Afonso (Jaja) e Nathan; Leandro (Ewandro), Carlos (Mosquito) e Bruno Lopes (Boschilia).

Fonte: CBF