No segundo período de treinos do Vasco nesta quarta-feira, o técnico Adilson Batista fez um trabalho de posse de bola e intensidade mantendo os dois times no esquema tático 4-2-3-1, em detrimento ao 4-3-3 que vem sendo utilizado nos jogos.
Este é o primeiro dia de treinos com bola de Douglas e o meia atuou centralizado no time sem colete, que tinha também André Rocha, Jomar, Rodrigo e Henrique; Fellipe Bastos e Aranda; William Barbio, Reginaldo; Edmilson.
Na atividade, os jogadores tinham que chegar na linha da área adversária dando, cada jogador, dois toques na bola, no máximo. Para prender a atenção dos jogadores, cones foram utilizados como gols. Eram quatro alvos em cada linha de grande área. A orientação era de macação sempre forte.
O time de colete branco foi formado por Abuda, Luan, Danilo e Diego Renan; Guiñazú, Pedro Ken; Montoya, Bernardo e Everton Costa; Thalles. Dakson, de colete laranja, trabalhava para os dois times, mas algumas mudanças ocorreram nos times durante a atividade, como a sua troca com Douglas e Fellipe Bastos com Guiñazu.
Na parte final da atividade, os jogadores de defesa treinaram a saída de bola, acompanhados põe Adilson e pelo preparador de goleiros Carlos Germano, que ajudavam na marcação. Os jogadores mais ofensivos, sob a supervisão do auxiliar Jorge Luiz, se revezavam na criação de jogadas. O lateral-esquerdo Marlon deu apenas voltas pelo gramado.
Fonte: Lancenet