Juninho Pernambucano pede Philippe Coutinho na Seleção Brasileira

Quarta-feira, 12/02/2014 - 11:35
comentário(s)

Juninho Pernambucano
DÚVIDAS FINAIS

A medida que a convocação final vai chegando, as duvidas vão aumentando na cabeça do treinador da seleção, Luis Felipe Scolari. Na chamada de hoje, duas ótimas novidades que acho que estarão na Copa do Mundo.
Numa defesa quase completa com Thiago Silva, David Luis, Dante, Dani Alves e Marcelo, entra um Rafinha que é o melhor lateral brasileiro na marcação. Ele é tão eficiente para um bom time que obrigou Philipp Lahm a jogar um futebol bem simples no meio campo do Bayern. Rafinha cresceu muito chegando novo na Alemanha e agora tem bagagem e regularidade de atuações, fazendo Felipão deixar Maicon de fora.
No meio, as opções aumentaram e quem apareceu foi Fernandinho. Que jogador!! Ele joga de uma área a outra em alta intensidade e com uma qualidade acima dos outros volantes. Titular do grande time do City, custou €40 milhões no inicio da temporada e já é destaque no campeonato inglês. Essa escolha deixou Hernanes de fora, que é melhor que Paulinho e Luis Gustavo. Mas acho que ele estará na convocação final.
No ataque, a espera acertada por Fred, nosso melhor centroavante e artilheiro. Por isto a continuidade de Willian, que na ausência de Fred, poderá ser escalado num 4-3-3 com Fernandinho, Ramirez, Paulinho ou Oscar, Hulk, Neymar e Willian na frente, com Hulk e Neymar se revezando na posição de centroavante.
Uma outra surpresa positiva seria Philipe Coutinho, titular do Liverpool, na vaga do hoje reserva no Shaktar, Bernard. Coutinho é cerebral, pois se firmou como peça fundamental de um grande inglês, o que é para poucos. Talvez tenha ficado tarde, já que Bernard também é ótimo, tendo a característica de entrar no segundo tempo, imprimir correria, levantar a torcida, cavar faltas e ajudar a reverter um resultado adverso. Mas para 2018, Coutinho será o maestro da seleção.
Deixei para falar do gol por ultimo. Ninguém duvida do talento de Julio César mas garantindo o jogador um ano antes da Copa, Felipão aumentou a exposição dele e a pressão no setor. Ele não imaginaria que depois da excelente Copa das Confederações, Julio ficaria tanto tempo sem jogar. Até lá, cabe a Felipão decidir entre ele e Jeferson quem deverá ser o titular no Mundial.
Vamos esperar o amistoso contra a África do Sul para ver se será suficiente ao treinador terminar com suas duvidas finais.
Abraço a todos e em breve voltaremos a escrever.

Juninho Pernambucano

Fonte: Facebook de Juninho Pernambuncano