Na primeira pesquisa encomendada pela campanha de Eurico Miranda, candidato a presidente do Vasco, realizada pela agência LabPop, Eurico lidera tanto na espontânea quanto na induzida. O estudo foi feito com base na listagem de votantes de 2011, com 455 entrevistas num universo de 11.470 votantes. O campo foi feito no último sábado (8).
“Estamos com 30,1% na induzida e vamos trabalhar com muito foco e estratégia para chegarmos a 40% até agosto”, adianta Mario Marques, diretor executivo da LabPop. As reuniões de Eurico com sócios que se arrependeram em votar no Roberto Dinamite e o trabalho de marketing nessa fase estão movimentando o voto do sócio para o único porto seguro para o Vasco nesse momento, que é o Eurico. Vamos consolidar a campanha com os votos dos novos associados na eleição, em agosto”.
Marques acredita que Eurico tende a crescer conforme as eleições foram se aproximando.
“Há o voto do protesto contra Dinamite, contra o rebaixamento duplo protagonizado por ele e por alguns dos atuais candidatos, que é silencioso e vai ser colocado para fora no dia da eleição. E esse voto de protesto só pode ir para o Eurico”.
A LabPop pretende fazer seis reuniões semanais com sócios até a eleição e buscar novos apoios para Eurico.
“Há uma onda gigante em movimento dos vascaínos pró-Eurico. Vamos mostrar que só ele pode reconduzir o Vasco ao posto de protagonista do futebol brasileiro”, diz Marques, acrescentando que em março a campanha vai montar um telemarketing para os sócios conversarem com Eurico.
Veja a pesquisa (clique aqui)
Fonte: Divulgação