Reprovada em parecer pelo Conselho Fiscal, as contas de 2012 do Vasco vão para votação esta noite em reunião na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A expectativa é de um turbulento encontro, em meio ao clima eleitoral e o jogo de interesses que envolve a sucessão presidencial de Roberto Dinamite, que recebeu pelo quarto ano consecutivo parecer negativo do conselho que analisa o balanço financeiro do clube de São Januário. No caldeirão vascaíno, a diretoria vai tentar aprovar um novo prazo para reapresentar as contas do ano de 2012.
O atual vice-presidente de finanças, Jayme Lisboa Alves, espera conseguir a maioria dos votos para ganhar tempo e concluir o trabalho de ajuste do balanço de 2012. No parecer, o Conselho Fiscal apontou diversas irregularidades, entre aditivos contratuais e gastos superiores a R$ 3 milhões sem comprovação documental.
- Vou apresentar nossas justificativas, nossas explicações, e vamos tentar um prazo para fazer os ajustes necessários - confirmou Jayme, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Candidato à presidência nas últimas eleições, Jayme Lisboa Alves não quis precisar quantos dias serão necessários para o trabalho ser concluído e, assim, para que seja levado novamente ao Conselho Deliberativo. Na votação das contas de 2011, o clube pedia 60 dias, mas só conseguiu metade do tempo. Depois, o balanço foi aprovado com ressalvas, mas com falhas antigas já apontadas pelo Conselho Fiscal do clube.
Nesta segunda, no Conselho de Beneméritos, presidido por Eurico Miranda, houve unanimidade dos presentes à reunião pela reprovação do balanço financeiro, conforme recomendação do Conselho Fiscal do Vasco. A votação desta noite é para 300 conselheiros, sendo 150 natos - ou seja, em definitivo - e 150 eleitos no último pleito. A maioria já garante a aprovação ou reprovação das contas referentes a 2012.
Fonte: GloboEsporte.com