Pedro Ken: 'Querendo ou não, ainda não perdemos no campeonato e temos de levantar a cabeça'

Terça-feira, 11/02/2014 - 13:21
comentário(s)

Coube a Pedro Ken a braçadeira de capitão do Vasco no domingo, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. A ausência de Guiñazu, suspenso, possibilitou que o volante de 26 anos tivesse o gostinho pela primeira vez no clube. Depois de Bernardo e Luan, ele foi o titular mais antigo do elenco a entrar em campo. Para o camisa 10, o vacilo que custou a liderança da Taça Guanabara não pode se repetir, principalmente contra o Flamengo, no Maracanã.

- Temos que estar ligados no detalhes que fazem a diferença e fazer com que isso sirva de lição. Querendo ou não, ainda não perdemos no campeonato e temos de levantar a cabeça para manter isso aí e vamos firmes para o clássico.

O fim da sequência de vitórias não vai mexer com o moral com os vascaínos, acredita Ken.

- Independentemente se ganha ou perde, num clássico a motivação é a mesma. Vai ser complicadíssimo, eles vêm de derrota e vêm firme para reverter, com certeza. Nós também vamos com tudo, mas sabemos que vai ser difícil e equilibrado - analisou, à Rádio Transamérica.

Para Edmílson, a confiança também segue em alta no clube.

- Em clássico não há favorito. Temos que respeitá-los, assim como creio que eles vão nos respeitar. Vamos fazer um belíssimo trabalho diante deles no domingo. Acho que nessa semana é importante poder trabalhar bem, sem pensar neles. Vamos pensar somente no Vasco. Será um clássico difícil e espero que o Vasco saia vencedor - disse o atacante.

Se Edmílson é o artilheiro da competição e lugar certo na equipe, Pedro Ken ainda não sabe se continuará como titular, já que, além do argentino, Fellipe Bastos, poupado do último duelo, deve estar à disposição de Adilson Batista. Por ter demorado a definir a renovação de seu empréstimo com o Cruzeiro, o volante ficou para trás e iniciou 2014 no banco e em disputa com Aranda e Bastos. O grupo volta aos treinos às 17h desta terça, em São Januário, para iniciar a preparação.

A honraria de ser capitão em 2013 coube a Nei e a Juninho em grande parte do tempo, além do próprio Guiñazu - que retorna no domingo - no fim da temporada passada. Ken soube na preleção que usaria a braçadeira. Identificado com o clube, ele já soma 59 jogos com a camisa cruz-maltina. Diante do Nova Iguaçu, levou uma cotovelada que exigiu um curativo no rosto.

Com 15 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição, na cola de Fluminense, líder, e Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com