Showbol: Vasco goleia Volta Redonda por 13 a 7 e se classifica às semifinais do Carioca

Domingo, 09/02/2014 - 15:40
comentário(s)

Principal nome da equipe vascaína de showbol, Pedrinho não entrou em campo neste domingo, devido a uma contusão sentida no clássico contra o Botafogo, neste sábado. Mesmo sem o seu craque, o Vasco não teve muitos problemas para vencer o Volta Redonda por 13 a 7, pela última rodada do grupo A do Campeonato Carioca. O resultado classifica a equipe vascaína no primeiro lugar da chave, enquanto o Botafogo, que venceu o Porto Real mais cedo, avançou em segundo. Os rivais empataram em pontos, mas os vascaínos terminaram com um gol a mais no saldo. Marcaram para o time da Colina: Cazuza (três), Fabrício Carvalho (três), Léo Guerra (três), Zada, Silva (contra), Siston e Maciel. Para o Volta Redonda, balançaram a rede: Leandro Almeida (quatro), Sandro, Andinho e Silva.

A partir desta quinta-feira, Flamengo, Fluminense, Casimiro de Abreu e Itaboraí iniciam a disputa do grupo B, com sede em Itaboraí (RJ). A fase final acontece nos dias 22 a 23 de fevereiro, na cidade de Itaguaí (RJ).

Volta Redonda abre placar com gol de goleiro

O Volta Redonda começou o jogo com muito ímpeto, aproveitando-se dos desfalques vascaínos - o zagueiro Alex Pinho também não atuou. Com apenas 40 segundos de bola rolando, o goleiro Sandro arriscou da intermediária e abriu o placar para o time da Cidade do Aço. Apático até aquele momento, o Vasco levou o segundo gol aos sete, quando Andinho avançou sozinho pela direita e bateu cruzado, no canto, sem chance de defesa para Azul.

O time cruz-maltino só foi melhorar após a entrada de Cazuza, Maciel e Fabrício Carvalho, que começaram a partida no banco de reservas. Aos 12, Cazuza diminuiu após passe de Maciel. Dois minutos depois, Fabrício Carvalho empatou em conclusão com o bico do pé. A virada veio aos 17, novamente com Fabrício. Dominando com facilidade, o Vasco ainda marcou mais um, com Léo Guerra, mas, na sequência Leandro Almeida diminuiu para 4 a 3, renovando as esperanças do Volta Redonda para o segundo tempo.

O primeiro gol da etapa final foi do vascaíno Cazuza, completando chute cruzado de Fabrício Carvalho, logo aos 20 segundos. O Volta Redonda conseguiu empatar no minuto seguinte, fazendo dois gols em sequência, ambos com Leandro Almeida: 5 a 5. Foi a senha para o Vasco acordar e voltar a se impor no jogo. Aos três, Fabrício Carvalho cobrou falta e anotou o sexto. O sétimo veio por intermédio de Léo Guerra, enquanto coube a Zada a imcumbência de marcar o oitavo gol vascaíno.

Aos oito minutos, Silva tentou interceptar passe de Cerezo e mandou contra a própria rede: 9 a 5. Dois minutos depois, Siston, substituto de Pedrinho, aumentou a diferença, desviando bola dentro da área do Volta Redonda. A rede só voltou a balançar aos 19, quando Silva se redimiu do gol contra, fazendo o sexto do time da Cidade do Aço. Aos 22, Maciel fez 11 a 6. Um minuto depois, Leandro Almeida marcou pela quarta vez na partida. Precisando de dois gols para superar o Botafogo no saldo, o Vasco conseguiu o que parecia impossível, ao vazar a meta de Sandro com Cazuza e Léo Guerra, nos segundos finais. No último lance da partida, Silva ainda acertou a trave de Azul, confirmando que a sorte deste domingo estava mesmo do lado atual campeão carioca.

Escalaçoes:

Vasco: Azul, Pimentel, Geder, Siston, Zada e Maciel. Entraram: Fabrício Carvalho, Cazuza, Cerezo, Maciel e Léo Guerra. Técnico: Paulinho Pereira.

Volta Redonda: Sandro, Valtinho, Anderson Luis, Villas, Andinho e Silva. Entraram: Leandro Almeida, Véber, Anderson, Magrão e Wanderson. Técnico: Betinho.
Campeonato Carioca de Showbol

Jogos Grupo A

06/02 - Volta Redonda 12 x 11 Botafogo
06/02 - Vasco 8 x 4 Porto Real

07/02 - Porto Real 10 x 5 Volta Redonda
07/02 - Botafogo 11 x 9 Vasco

08/02 - Botafogo 12 x 6 Porto Real
08/02 - Vasco 13 x 7 Volta Redonda

Classificação Grupo A

1º Vasco, 6 pts, saldo +8
2º Botafogo, 6 pts, saldo +7
3º Porto Real, 3 pts, saldo -5
4º Volta Redonda, 3 pts, saldo -10

Veja os gols do jogo

Clique aqui



Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), NETVASCO (jogos, classificação)