Após um início de Campeonato Carioca com dois empates, o Vasco emplacou quatro vitórias seguidas e começou a rodada na vice-liderança da competição. Neste domingo, os cruzmaltinos terão pela frente o Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A equipe da Baixada Fluminense faz boa campanha e sonha com uma vaga no grupo de classificação para as semifinais.
No Vasco, o técnico Adílson Batista está tendo que trabalhar com o desgaste do elenco com a sequência de jogos. Na rodada passada, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Edmílson foram poupados. Por conta disto, o treinador não tem divulgado a possível escalação da equipe. O colombiano Montoya treinou e pode voltar, mas o argentino Guiñazu, suspenso, é desfalque certo.
A boa notícia fica por conta do bom momento de Bernardo e Thalles. Na teoria, ambos são opções, mas vêm ganhando destaque no elenco neste início de temporada. Com isto, Adílson Batista tem algumas alternativas para o domingo.
Mesmo em boa fase, o treinador pregou respeito ao Nova Iguaçu, que começou a rodada na quinta posição, com 11 pontos. Adílson Batista espera por dificuldade contra a equipe da Baixada Fluminense.
“O Nova Iguaçu está bem colocado na tabela de classificação e briga por vaga nas semifinais. Com certeza vamos encontrar muitas dificuldades neste confronto, pois o time deles está bem armado. O Campeonato Carioca tem partidas muito difíceis e tenho percebido isso nos jogos que tenho acompanhado, mesmo sem ser os do Vasco. Portanto, estou esperando um duelo muito complicado”, disse o treinador.
O zagueiro Rodrigo destacou que o Vasco vive um bom momento, mas ainda não está ideal. O defensor quer que os cruzmaltinos passem para a liderança da competição antes das semifinais.
“Ainda não está bom, pois não estamos na liderança ainda. As coisas estão dentro do que queríamos e temos de exaltar aquilo que temos feito. Os primeiros jogos atrapalharam o objetivo, mas podemos chegar à ponta neste fim de semana”, declarou.
Pelo lado do Nova Iguaçu, a equipe espera poder surpreender o Vasco para seguir na briga por uma vaga nas semifinais. Depois de um bom início, o time da Baixada Fluminense sofreu com derrota para o Fluminense e uma igualdade com o Resende no meio de semana.
Fonte: Superesportes