Antes da partida, o técnico botafoguense, Gonçalves, afirmou que estava com o Vasco "engasgado na garaganta" desde a derrota na final do Carioca do ano passado, quando o Cruz-Maltino tirou vantagem de quatro gols e ficou com o título. No primeiro encontro após a decisão, melhor para o Botafogo, que pôde saborear o gosto da vingança com uma vitória por 11 a 9 sobre o Vasco, neste sábado, em Porto Real, pela segunda rodada do grupo B do Estadual. O grande destaque da partida foi o atacante alvinegro Donizete "Pantera", autor de quatro gols. Completaram o placar para o time de General Severiano: Possato (três), Rogério Corrêa, Julinho e Bruno Carvalho. Para o Vasco marcaram: Zada (dois), Pedrinho (dois), Cazuza (dois), Maciel, Géder e Fabrício Carvalho.
A uma rodada do fim da primeira fase, o grupo B tem as quatro equipes empatadas na classificação com três pontos - os dois primeiros avançam à semifinal. No desempate pelo saldo de gols, o Vasco lidera, com saldo positivo de dois, contra um de Botafogo e Porto Real. O Volta Redonda tem saldo negativo de quatro gols. Neste domingo, a partir das 13h30m, jogam Botafogo x Porto Real e Vasco x Volta Redonda. O SporTV2 transmite as duas partidas ao vivo.
Pantera mostra as garras logo no início
O Botafogo começou melhor e não demorou a sair na frente. Aos três minutos, Donizete acertou o canto direito de Azul e abriu o placar para o Glorioso. Inspirado, o Pantera ampliou aos seis, após drible desconcertante em Alex Pinho. Um minuto depois, Rogério Corrêa fez 3 a 0, demonstrando o absoluto domínio alvinegro no início da partida. Aos nove, Zada marcou o primeiro gol do Vasco. Dois minutos depois, Maciel diminuiu para 3 a 2, mas, aos 12, Possato voltou a balançar a rede para o Botafogo.
Aos 19, Géder cometeu pênalti ao mandar a bola para fora da quadra. Na cobrança, Julinho fez 5 a 2 para o time de General Severiano. A quatro minutos do intervalo, Possato anotou o sexto, dando a impressão que a vitória parcial botafoguense estava sacramentada. A partir de então, o Vasco inicou uma reação avaassladora. Com gols de Géder, Cazuza e Pedrinho, o time cruz-maltino reduziu o placar para 6 a 5, renovando as esperança para o segundo tempo.
A etapa final começou com mais um show do Pantera. Com dois gols em cinco minutos, sendo o segundo eles com um lindo toque de categoria, Donizete deixou o Botafogo com 8 a 5 a seu favor. Aos nove, Possato fez mais um, em chute que contou com desvio em Géder. Um minuto depois, Cazuza descontou, recolocando o Vasco na partida. Aos 12, Edmar bobeou, e Pedrinho anotou o sétimo gol vascaíno.
Vendo o rival crescer na partida, o Botafogo tratou de se impor novamente. Aos 13, Julinho fez 10 a 7. Com dificuldades para fazer a bola chegar ao ataque, o time da Colina voltou a marcar aos 15, graças a jogada individual de Zada. Aos 18, Fabrício Carvalho diminuiu para 10 a 9, dando a impressão que a virada cruz-maltina estava a caminho. Só que, logo após a saída de bola, Géder cometeu mais um pênalti, que Bruno Carvalho converteu, jogando um balde de água fria na reação do adversário. Por fim, o Botafogo tratou de segurar o 11 a 9 até o estouro deo cronômetro, levando a decisão da classificação para a rodada deste domingo.
Escalações:
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Fabrício Carvalho, Zada e Pedrinho. Entraram: Géder, Cerezo, Cazuza, Léo Guerra e Maciel. Técnico: Paulinho Pereira.
Botafogo: Gabriel, Rogério Corrêa, Edmar, Alemão, Donizete e Leco. Entraram: Dé, Hamilton, Julinho, Possato e Bruno Carvalho. Técnico: Gonçalves.
Porto Real vence Volta Redonda e embola grupo
Vitorioso na primeira rodada, o Volta Redonda precisava de um trunfo neste sábado diante do Porto Real para ficar com a classificação à semifinal praticamente sacramentada. Contudo, foi o time da casa quem fez a festa na partida, ganhando sobrevida para a última rodada. Com gols de Rodrigo (dois), Leandro Gil (dois), Douglas Silva, Marcinho, Nem, Esquerdinha, Preto e Daniel Silva, o Porto Real venceu o Volta Redonda por 10 a 5 (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Marcaram para o time da Cidade do Aço: Andinho (dois), Leandro Almeida, Sandro e Valtinho.
(Veja os gols - Clique aqui)
Fonte: Sportv.com