Após alguns dias de negociação, Douglas, 31 anos, acertou a saída do Corinthians e já tem transferência apalavrada para defender o Vasco em 2014. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Bruno Paiva, em contato com o Terra. Detalhes finais para a assinatura do contrato serão definidos para a oficialização da transferência.
"Já está apalavrado. Essa é a palavra. Ele não assinou, mas já está tudo encaminhado e o Douglas será emprestado até o fim deste ano. Não sei dizer o dia em que assina, mas isso foi apalavrado hoje (quarta-feira)", declarou Bruno Paiva, filho do ex-jogador Mário Sérgio.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Corinthians informou que o agente estava liberado para negociar a transferência de Douglas. Já o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano não quis comentar o tema, mas não negou a informação. "Só posso falar sobre o assunto quando concretizar, por enquanto não tenho como falar nada".
De acordo com Bruno Paiva, o contrato entre Vasco e Douglas será assinado por um ano, mas o vínculo corintiano até fevereiro de 2015 será mantido. A tendência é que parte dos salários do meia (estimados em R$ 300 mil mensais) seja paga pelo próprio Corinthians, já bastante disposto a negociá-lo há algum tempo.
Relacionado por Mano Menezes entre 21 jogadores para enfrentar o Bragantino às 22h (de Brasília) no Pacaembu, Douglas possivelmente será cortado do banco de reservas. Sua complicada relação com o treinador, com quem teve desentendimento na Seleção Brasileira, também contribui para a saída. Ibson, liberado para o Bologna na última semana, já havia sido um descarte no grupo corintiano.
Fonte: Terra