A fase pela qual o Vasco passa parece ser tão boa após três vitórias consecutivas que, mesmo com o time disputando exclusivamente o Campeonato Carioca, o técnico Adilson Batista poderá montar a equipe que enfrenta o Volta Redonda, hoje, com boa parte dos jogadores reservas. A partida será às 22h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Apesar da mudança de última hora, o poderio do ataque deve ser mantido. O Vasco já marcou 13 gols na competição, sendo que nos dois últimos jogos, Bernardo e Thalles garantiram a vitória sobre Audax e Botafogo, respectivamente. O meia marcou dois gols na quarta rodada, enquanto Thalles resolveu a parada contra o Alvinegro.
A decisão da comissão técnica tem o intuito de evitar o desgaste e, consequentemente, lesões de alguns jogadores cruz-maltinos que vêm atuando com mais frequência.
Sem dar muitas pistas da equipe que vai começar jogando, o preparador físico Daniel Gonçalves salientou o motivo da decisão e afirmou apenas que o Vasco utilizará os que estiverem melhor preparados e que não apontem fadiga alguma.
- Alguns jogadores estão desgastados, com alguns valores fisiológicos que se mostraram elevados. Temos a preocupação de não perder atletas. Vamos a campo com nossa força máxima, ou seja, com os atletas que têm as melhores condições para o momento. Não levando atletas que estão extenuado, pois não há necessidade. Mas ainda temos algumas questões a analisar e ver como esses jogadores (que treinaram ontem) vão reagir - disse.
Como a partida será apenas no fim do dia, membros da comissão técnica ainda vão esperar as respostas físicas de alguns jogadores para saber se eles poderão ser utilizados.
Até o momento, Adilson Batista repetiu a equipe apenas em duas oportunidades nesta temporada. Justamente nas duas primeiras rodadas do Estadual, quando o Cruz-Maltino acumulou dois empates.
Com as mudanças para o jogo de hoje, válido pela sexta rodada, seria a quinta formação diferente que o treinador utilizará.
Fonte: Lancenet