Dado apresentado por sócio foi extraviado – Reunião de hoje orientará os sócios do clube
Celso Dias Coelho, associado do Club de Regatas Vasco da Gama desde o dia 06 de abril de 2013, Sócio Geral, matrícula 10.533, foi, como muitos, chamado ao clube, através de deselegante e ameaçadora carta enviada pela direção do Vasco, com o fim de esclarecer quais dados supostamente não teriam sido entregues à SECRETARIA do clube.
Lá chegando, hoje pela manhã, dirigiu-se à SECRETARIA, mas não foi aceito naquele local que suas supostas pendências pudessem ser resolvidas. Mandado, INDEVIDAMENTE, a outra sala, lá foi atendido.
Foi-lhe cobrado o CPF, que já havia sido entregue junto à xerox da carteira do CRM (Conselho Regional de Medicina), identidade apresentada ao clube na qual está inserido também o número do próprio CPF, e comprovante de residência, o qual foi apresentado à secretaria, mas EXTRAVIADO de alguma forma, conforme relato do atendente ao próprio associado.
Por incrível que possa parecer, foi solicitado ao associado que preenchesse NOVA FICHA de inscrição, com a data de 06 de abril de 2013, tendo sido considerada inválida a assinada anteriormente, na qual constavam todos os documentos necessários e pedidos pela secretaria do Vasco para que se efetuasse a inscrição na ocasião.
Tal ficha preenchida, obviamente não contém o nome de um proponente como continha a outra, assinada em abril de 2013, e pode ocasionar atitudes cínicas da direção do clube, baseadas na própria carta mandada aos associados, com relação à sua aceitação no quadro social do clube, devolução de valores pagos, etc…
Claro está a boa fé do associado, claro está que o erro não foi dele e sim do clube, claro está que houve extravio e vazamento de informações sigilosas dos sócios à imprensa, claro está que não é admissível o envio da tal carta aos associados do clube, nos termos em que foi escrita, claro está que os associados estão sendo discriminados, em relação a todos aqueles que adentraram no quadro social do Vasco entre maio de 2009 até 2012.
Diante disso, RECOMENDAMOS aos associados que receberem cartas da direção do Vasco:
1 – Em HIPÓTESE NENHUMA aceitem que a resolução de qualquer suposta pendência se faça em outro local que não seja a SECRETARIA do clube. Não vá a uma salinha ou cantinho qualquer que seja fora da SECRETARIA.
2 – Que aguardem a reunião de hoje, terça-feira, dia 04/02, a partir das 19:30 H na Casa das Beiras (todos que puderem comparecer pedimos que assim o façam), Rua Barão de Ubá, nº 341, Tijuca, a fim de receberem as orientações para o procedimento, a partir de amanhã quarta-feira, dia 05/02.
Nós do Casaca! teremos, a partir de amanhã, 05/02, em frente ao portão principal de São Januário, pessoas com modelos ou instruções de declarações a serem entregues aos associados, caso a caso, a fim de que o(a) associado(a) protocole na secretaria do clube e, além disso, advogados que garantam ao associado que este não passe por qualquer tipo de constrangimento na secretaria do clube e ainda garantam que sejam protocoladas as respectivas declarações na própria SECRETARIA.
Os horários para isso serão firmados na reunião de hoje na Casa das Beiras e privilegiarão os associados que trabalham ou estudam no horário comercial, impossibilitados de ir ao clube nos horários impostos pela direção do Vasco.
Os horários nos quais estaremos presentes, serão dispostos no site, a partir do fim da reunião de hoje, e faremos nova nota da oposição a ser publicada também no site Netvasco.
O Casaca! reitera que se dispõe a ajudar os associados do clube para que seus direitos não sejam vilipendiados, mas precisa da colaboração de todos no intuito de que sigam nossas orientações aqui explicitadas.
Outrossim, garantimos ao associado Celso Dias Coelho todo o apoio necessário, caso o clube tente de alguma forma usar de qualquer artifício e de sua boa fé para causar qualquer prejuízo a si, no que tange a seu direito de voto nas próximas eleições, para além do constrangimento pelo qual passou na data de hoje.
Equipe Casaca!
Fonte: Casaca