Confira trechos da entrevista coletiva em que Juninho anunciou sua despedida do futebol

Segunda-feira, 03/02/2014 - 16:35
comentário(s)

15:33 - Agora, sim. Finalmente, Juninho entra na sala multimídia Chico Anysio para conceder sua entrevista coletiva.

15:32 - Vai começar!

15:34 - Após Juninho, entra na sala o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

15:34 - Os dois se sentam e esão acompanhados do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

15:35 - Dinamite: "Momento de satisfação. Triste, mas de satisfação. Este homem, pai e filho, representa muito."

15:36 - "Decisão dele. Temos que respeitar. Ainda vamos decidir algumas coisas que vão acontecer em relação à despedida. Mas, de antemão, quero agradecê-lo por tudo que ele vem fazendo pelo clube. Tentei demovê-lo, mas ele está certo da decisão. Que você siga seu caminho, como sempre fez, tomando as decisões que considera importante."

15:37 - Dinamite entrega, neste momento, o título de sócio proprietário benfeitor ao Reizinho.

15:41 - Juninho: Essa volta não foi perfeita por ausência de conquistas. Ficam as lembranças daquela geração vitoriosa. Todos os jogadores que joguei aqui. Faço um agradecimento especial ao Sport - momento de choro - foi lá onde tudo começou..."

15:43 - "Não tenho muito a dizer, mas a agradecer a todos que pude conviver. Após a última lesão eu estava praticamente decidido a parar. Fui convencido a ficar para tentar ganhar o Estadual, mas não estava mais disposto a continuar no sacrifício."

15:44 - "Meu melhor momento como jogador, individualmente, foi no Lyon. Faltou ser campeão do mundo. Mas tudo que eu consegui, me deixou muito satisfeito."

15:45 - "Todo esse caminho vai acabando. Começa uma nova vida. Ainda não sei como"

15:46 - "Não me vejo fora do futebol. Não queria fazer a transição muito rápido. Curtir as férias, mas voltar. Gostaria de ser treinador, mas com um projeto interessante. A tendência é continuar no futebol. Quem jogou, sente falta. Mesmo não estando disposto a treinar, a gente sente falta."

15:48 - "Se eu tivesse experiência no início, seria mais fácil em algumas situações. Mas não me arrependo de nada. Foram anos maravilhosos. Foi um privilégio. Foi muito mais difícil do que eu imaginava. Todo esforço feito foi recompensado."

15:49 - "Fui convidado para comentar a Copa do Mundo pela TV Globo. Ainda não definimos um jogo, conversamos, mas vamos ver no periodo da Copa do Mundo"

15:51 - "O Adilson precisava de uma definição, mas sempre me deixou à vontade para definir. Ele e o Rodrigo Caetano sempre me deixaram muito tranquilo para definir. Acreditavam muito na minha recuperação. Cheguei a fazer um coletivo, mas depois fiquei dois dias sem treinar."

15:53 - "Vou sentir falta de algumas perguntas, outras não."

15:53 - "Muitos não vêm aqui porque não se sentem confortáveis. Mas é um relacionamento com a imprensa) estressante"

15:54 - "Depois do treino da véspera do jogo contra o Friburguense, não me senti bem e pensei que no dia seguinte iria comunicar ao Vasco que não dá mais. Hoje, todo treinamento é jogo"

15:56 - 'A data do gol vai ficar guardada. Recebi muitas homenagens. Permitiu ao clube chegar na final para conquistar um grande título"

15:57 - "O intuito do Bom Senso é fazer com que o futebol brasileiro seja tão bom quanto é a Seleção. Acho que estamos muito atrasados. Nossos campeonatos precisam melhorar em todos so aspectos. Se fala muito na parte financeira, que eles ganham muito e por isso precisam jogar. O desgaste é muito grande. Batemos na melhoria em todos os sentidos."

15:59 - "Vamos esperar o Carioca. Depois, eles me deixaram à disposição para vermos uma data para um jogo de despedida."

16:00 - "Se o meu último jogo eu tive que sair com lesão é porque teve que ser assim. Não imaginava, mas prefiro olhar para trás e ver história. Prefiro olhar pelo que foi conquistado por mim e pelos outros, claro. Poderia ter forçado uma situação e ter ganho do Botafogo para dizer "estou parando".

16:02 - "Gostaria de me preparar no Brasil antes de voltar ao Lyon, que é muito importante"

16:03 - "Não descartaria por completo ser treinador se houvesse uma proposta ali na frente. Mas não é minha preferÊncia"

16:04 - "No início, achavam que eu não conseguiria jogar, pois me achavam lento. Mas eu sabia que, com a minha qualidade, era impossível que eu não conseguisse"

16:06 - "Fui muitas vezes campeão e não comemorei quase nada. Sou grato aos torcedores por terem me dado força e curtido esses momentos por mim."

16:07 - "Acho que não fiz quase nada. Participei sempre de alguma coisa, mas não fiz nada de especial. Tudo que eu faço é com prazer. Sempre participei de campanhas. Reconheço que deveria ter feito mais"

16:08 - "Lamento que, em 2006, talvez tenhamos perdido a noção do trabalho"

16:09 - "Fiquei decepcionado com o tratamento à minha família. Acho que educação é fundamental. Minhas irmãs me levaram à Ilha do Retiro. Mas não guardo mágoas. Não queria faltar o respeito com eles"

16:11 - "Talvez me preparando eu consiga ser capaz de fazer um grande trabalho com dirigente. Me preparando melhor, acho que posso fazer um trabalho bem feito"

16:20 - "Tive inúmeras propostas para voltar. Acho que se ligasse para qualquer clube, como qualquer atleta, poderia voltar para qualquer clube. Gostaria de voltar para o Vasco. Quando não tive condição de negar o contrato do Al Gharafa e depois retornei"

16:21 "Quando eu fui contratado, nós tínhamos o mesmo valor, não um contrapeso. Eu poderia ter vindo em cima de um jumento, que eu trabalharia. Meu pai é sócio do Vasco desde 1958. Fui muito bacana, mas não imaginava que se tornasse tão forte"

16:22 Termina a coletiva de Juninho. Jogador se despede e deixa a sala

Fonte: Lancenet