Sincero, técnico do Botafogo diz que Vasco foi melhor no clássico

Segunda-feira, 03/02/2014 - 00:16
comentário(s)

Sinceridade foi a palavra que resumiu a entrevista coletiva de Eduardo Hungaro após a derrota para o Vasco, neste domingo, no Maracanã, o primeiro clássico do Carioca. E ansioso é o adjetivo que melhor o define para a decisão de quarta-feira, igualmente no Rio, diante do Deportivo Quito, na Libertadores. Entre um e outro, o treinador enxergou evolução da equipe reserva a ponto de definir a atuação como a melhor no estadual, admitiu superioridade do rival e disse confiar em sucesso no meio de semana, quando o Botafogo fará o seu ‘jogo da vida’.

Hungaro entende que o 1 a 0 adverso foi decidido ‘em detalhes’. Exemplo: o gol de Thalles saiu no lance seguinte ao perdido por Elias, sem marcação dentro da área. Outro: disse que o seu time quase empatou em linda jogada de Wallyson. Mas clássico...

- No primeiro tempo, a equipe sentiu o bom momento do Vasco. O Vasco fez dois bons jogos recentemente, encontrou uma maneira de jogar forçando pelos lados. Foi melhor. No segundo tempo, quando a gente estava melhor, perdemos um gol. No lance seguinte, o Vasco fez. Clássico se decide em detalhes. Poderíamos ter ganho, estivemos perto, mas perdemos. Mesmo sabendo que a vitória deles foi justa. Vasco, no todo, foi melhor do que a gente. Foi a melhor atuação da equipe do estadual. Evoluímos, sim. Poderíamos ter ganho – analisou o técnico.

Este resultado – a terceira derrota seguida (perdeu ainda para Cabofriense, com reservas, e para o Quito com titulares), disse Hungaro, em nada atrapalha para a decisão de quarta. Para ele, não existe outro pensamento do que vencer por dois gols de diferença e chegar ao Grupo 2.

- Até agora, vivemos tudo para passar na Libertadores. Quarta é o jogo da nossa vida. Os torcedores podem ter certeza de que os jogadores farão o máximo para passar de fase - definiu.

O Botafogo volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Repete a dose na terça. E quarta decide o seu futuro no torneio sul-americano.

Fonte: GloboEsporte.com