Coração de mãe é grande, mas nem por isso deixa de ter os momentos em que fica apertado. Dizendo-se surpresa com o anúncio da aposentadoria de Juninho Pernambucano, a mãe do craque, dona Maria Helena, foi mais uma que se juntou aos milhares de vascaínos no sentimento de saudade do ídolo cruz-maltino.
Sincera e emocionada, ela admitiu que não queria que o filho pendurasse as chuteiras agora.
– Eu fiquei surpresa, triste e até chorei com a notícia, mas ele não vai ficar toda a vida jogando bola. Por mim, ele jogava até os 50 anos (risos). De qualquer maneira, estou feliz pelo aniversário dele e por tudo o que ele fez no futebol – declarou, se referindo aos 39 anos do Reizinho completados ontem.
Maria Helena é a típica mãe-coruja. Antenada, tem suas redes sociais e, em uma delas, passou o dia inteiro ontem postando fotos de momentos marcantes de Juninho por Vasco, Sport, Lyon (FRA), Al Gharafa (QAT) e Seleção Brasileira.
Em um dos posts, no qual há um mosaico de fotos de Juninho pelo clube francês, não escondeu a saudade em vê-lo desfilando futebol pelos gramados mundo afora: “Como passou rápido este tempo. Meu coração está triste até me acostumar”.
Mas dona Maria Helena não tem espaço somente para lamentar, muito pelo contrário. Ciente de todo o reconhecimento e idolatria que seu filho conquistou ao longo do tempo, ela demonstra muito orgulho.
– Para mim, ele vai continuar sendo meu Reizinho. É muito gratificante ver o reconhecimento do povo. Ele vai ser sempre lembrado por tudo o que fez no futebol. Quem torcia por ele não vai deixar de gostar nunca – declarou a mãe do ídolo, que agora terá mais tempo para curtir o filhão, graças à aposentadoria merecida do craque.
Bate-Bola
Maria Helena
Mãe de Juninho Pernambucano, por telefone, ao LANCE!
A senhora já estava sabendo que Juninho iria se aposentar?
Eu não estava sabendo. O que eu sabia é que ele ia voltar em fevereiro, que tinha sido liberado pelos médicos e que poderia jogar. Só que ele estava não estava fora de forma, foi mais aquele problema da musculatura. Como gosto de futebol, vou sentir muita falta.
E a senhora conversou com o Juninho sobre a aposentadoria?
Eu disse: “Meu filho, tudo tem seu tempo. O importante é que você vai se aposentar com saúde, de cabeça erguida e com a missão cumprida. Ele pode ter seus defeitos, como todos têm, mas soube honrar o Vasco e foi grato ao clube. Mas ele não entrou em detalhes sobre o motivo.
E o futuro dele?
Vai ficar agora a critério dele. Se vai ser comentarista, treinador... Como comentarista ele já atua por uma rádio francesa (RMC Sports). Acho que agora ele deve descansar um pouquinho, curtir a mulher, os filhos e os familiares.
Fonte: Lancenet