Juninho encerrou sua carreira como jogador profissional e pode ser considerado uma exceção quando o assunto é a idolatria da torcida vascaína. Muito identificado com o clube e os cruz-maltinos, o meia jamais vestiu a camisa de um arquirrival do Gigante da Colina, diferentemente de outros ídolos da história recente do clube, tais como Romário, Edmundo, Luizão, Donizete e Felipe.
De tão identificado com a torcida, o Reizinho se envolveu numa polêmica no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando fez o símbolo de uma torcida organizada do Vasco no clássico contra o Flamengo. Em sua defesa, Juninho explicou que fez o sinal por 'identificação' com a torcida. Dias depois da polêmica, o meia repetiu o gesto, em gravação para promover um jogo de futebol americano do time de São Januário. O jogador fez o sinal com os dedos cruzados e ainda brincou com a situação.
- Aqui eu posso fazer o sinal porque não vou pra julgamento (risos) - disse o atleta, na ocasião.
Vale lembrar que Romário, ídolo do Vasco, vestiu as camisas de Flamengo e Fluminense, assim como Felipe e Edmundo. Já Donizete defendeu o Botafogo.
Fonte: Lancenet