Enquanto o meia Juninho Pernambucano corre para recuperar a forma física, o Vasco luta para conquistar o Campeonato Carioca, título que não vai para a Colina desde 2003. A intenção dos atletas vascaínos é alcançar tal objetivo para dedicar ao Reizinho, por toda sua história e representatividade dentro do clube. Acontece que na falta do atleta em campo, outro jogador vem cumprindo o papel de líder da equipe. Durante participação no programa "Arena SporTV", o atacante Edmilson revelou que essa função está à cargo do argentino 'abrasileirado' Guinazu (assista ao vídeo).
- O Guiñazu (cumpre o papel de líder). É uma excelente pessoa e um excelente jogador. Para mim ele é brasileiro, já que jogou muito tempo no Internacional. E essa liderança que ele tem hoje mostra que o Vasco tem força, e que daqui para frente vai lutar para ganhar mais jogos e trazer o torcedor para o nosso lado - revelou.
Entretanto, a liderança do volante argentino é compreendida como momentânea. Para Edmilson, a ausência de Juninho é bastante sentido por todos do elenco. No entanto, o atacante admite que os atletas acreditam no retorno do meia ainda nesta edição do Campeonato Carioca.
O novo contrato de Juninho Pernambucano, regularizado pelo Vasco junto à Federação de Futebol do Rio (Ferj) no dia 17 de janeiro, é válido até 30 de maio. Apesar de estar legalmente apto a jogar, o camisa 8, que esteve em São Januário com a família para acompanhar a estreia do time no Carioca (empate em 1 a 1 com o Boavista), ainda luta para recuperar a forma física.
- Juninho vai fazer falta a qualquer equipe. No Vasco, nós sentimos muito porque é um líder, um craque, tem uma história no clube muito bonita e todos nós o respeitamos. Então, ele voltando a jogar vai ser muito melhor para o Vasco - afirmou.
Na última partida do time da cruz de malta, goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense. Mesmo fazendo dois gols, Edmilson ficou em segundo plano, pois o grande destaque do confronto foi o zagueiro Rafael Vaz, que acertou um lindo voleio e marcou um golaço, que inclusive disputa enquete do "É Gol!!!" de gol mais bonito do último final de semana. Na opinião do atacante, o companheiro demorará para acertar outro lance parecido.
- Nos treinamentos o Vaz faz uns gols daquele, de vez em quando ele acerta, mas acho que vai demorar um pouquinho para ele acertar outro daquele - disse.
Fonte: GloboEsporte.com