Última goleada do Vasco por 6 gols foi contra o Comercial-MS em 2011

Segunda-feira, 27/01/2014 - 17:49
comentário(s)

Só Dá Vasco (Oficial)
Última goleada do Vasco por seis gols foi contra o Comercial-MS em 2011

O Vasco da Gama em sua história já aplicou goleadas estrondosas, como o sonoro 14 a 1 sobre o Canto do Rio, pelo Campeonato Carioca em 1947, e o mais recente, 8 a 3, no Aurora, pela Sul-Americana em 2011. É certo que goleadas são comuns no futebol, mas com esse alto número de gols são bem raras.

A goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Friburguense em São Januário fez a torcida relembrar esses bons momentos no estádio, que não vinha trazendo sorte para o clube há algum tempo.

Em termos históricos, A última vitória do Vasco por seis gols aconteceu contra o Comercial-MS, pela Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro de 2011. O time de São Januário venceu o adversário por 6 a 1, no Estádio Morenão, em Campo Grande. Os gols foram marcados pelo atacante Marcel(2), Fellipe Bastos(Atualmente no elenco), Jéferson, Éder Luís e o volante Rômulo. A vitória classificou a equipe vascaína para a próxima fase da competição, onde enfrentou o ABC-RN e no final, obteve o título inédito da Copa do Brasil, sob o comando do então técnico Ricardo Gomes.

Pelo Carioca, a última goleada do Vasco por seis gols aconteceu em um clássico, contra a equipe do Botafogo, no ano de 2010. A partida aconteceu dia 24 de janeiro e teve como grande destaque o atacante Dodô, que marcou três gols e teve o seu nome gritado pela torcida vascaína nos estádios com a música "Dodô é o poder". O jogo ainda marcou o primeiro e o segundo gol de Philippe Coutinho com a camisa cruzmaltina. Léo Gago fechou a goleada, sacramentando o resultado por 6 a 0 e fazendo com que um torcedor botafoguense ateasse fogo à camisa do Botafogo em pleno Engenhão.

Em São Januário, o último chocolate nesse estilo aconteceu contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileiro, no fatídico ano de 2008. A partida que aconteceu no dia 31 de julho e terminou em 6 a 1, teve como destaque o lateral Wagner Diniz, que marcou dois gols. O ídolo Edmundo marcou um e Eduardo Luiz, Madson e Leandro Amaral fecharam o placar.

Fonte: Facebook Só Dá Vasco