Um grupo de turistas esteve presente em São Januário neste domingo (26/01) e acompanhou a expressiva goleada do Vasco da Gama sobre o Friburguense. A maioria veio da Austrália, mas também havia pessoas oriundas de outras nacionalidades, como o canadense Randy Ward, médico de 31 anos e que visita o Rio pela primeira vez.
- Está sendo uma experiência incrível. Isso é uma atmosfera completamente diferente do que estamos acostumados - contou.
E quando foi informado da capacidade que o estádio comporta de público, Randy ficou abismado com o que são as grandes festas já realizadas na Colina.
- Nossa, isso deve ser uma loucura. Realmente incrível - externou Randy.
O eletricista australiano David Phillips (26 anos) revelou que não entende muito do esporte e que veio conhecer São Januário por indicação de amigos, mas contou que "é uma experiência que vale a pena". Ainda escolheu um jogador como o craque da partida.
- O Montoya. Ele se movimenta muito bem e está sendo jogando para frente. A torcida grita muito o nome dele também - explicou a preferência David.
No grupo que está há quatro semanas excursionando pela América do Sul também há espaço para mulheres. A australiana Tarah estava encantada com o estádio e a festa da torcida cruz-maltino.
- O estádio é muito lindo. Tem uma beleza diferente das grandes arenas. E a maneira como o povo celebra o futebol aqui é de empolgar, contou a jovem estudante de 22 anos.
No fim, alegria para eles e todos os vascaínos que acompanharam e festejaram muito a sonora vitória por 6 a 0 sobre o Friburguense.
Fonte: Site oficial do Vasco