O lateral-direito Fagner assinou nesta terça-feira contrato com o Corinthians. Emprestado sem custos pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano, o lateral deve ser apresentado na quinta-feira e pode estar à disposição para o duelo do próximo sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu.
Após exames médicos realizados na semana passada, Fagner aguardava a resolução de algumas pendências em seu contrato. Com tudo resolvido, ele assinou vínculo de um ano e treinou pela primeira vez no CT Joaquim Grava na manhã desta terça. Na quinta-feira, ele já deve aparecer no gramado ao lado dos companheiros.
A chegada de Fagner compensa a saída de Edenílson, negociado com o Udinese, da Itália. O lateral participou da estreia do Timão no Campeonato Paulista e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. Edenílson foi negociado por cerca de R$ 11 milhões, e o Timão fica com 40% do valor, aproximadamente R$ 4,4 milhões.
Sem Edenílson, o Corinthians passa a ter três opções para a lateral direita. Fagner, Guilherme Andrade e Diego Macedo – este último deve ser titular contra o Paulista, nesta quarta-feira, em Americana.
Fonte: GloboEsporte.com