O Vasco da Gama realizou na manhã desta sexta-feira (17/01) seu último treinamento no Centro de Treinamento João Havelange, localizado na município de Pinheiral. Na oportunidade, o treinador Adílson Batista revelou quais jogadores iniciarão a partida deste sábado (18) contra o Boavista. Apesar da grande maioria dos torcedores defenderem a titularidade do jovem Jordi, o atual comandante confirmou Diogo Silva como goleiro titular na estreia cruzmaltina no Campeonato Carioca.
A idade foi fator determinante para escolha do antigo camisa 1 do Nova Iguaçu. Adílson Batista reconhece o talento de Jordi e tem ciência do seu excelente desempenho na última Taça Belo Horizonte, porém acredita que Diogo Silva é um bom arqueiro e merece atuar enquanto o uruguaio Martin Silva não é regularizado:
- O Jordi a gente acompanhou na Taça Belo Horizonte, mas o Diogo Silva é um jogador mais experiente e mais rodado. Ele é um grande goleiro. Ano passado ele enfrentou algumas dificuldades, mas terá uma nova oportunidade neste ano. Nós sabemos do potencial dele - afirmou com exclusividade ao "Só dá Vasco".
O técnico do Gigante da Colina também revelou o motivo que o fez optar por Luan e não Jomar no sistema defensivo. Batista elogiou os dois atletas, mas afirmou que o camisa 14 soube aproveitar a oportunidade que recebeu no final da temporada após contusão de Jomar:
- O Luan já nós observamos no ano passado. Ele fez um bom campeonato, mas infelizmente ficou suspenso e não pode jogar o último jogo contra o Atlético-PR. Ele tem muito potencial, assim também como o Jomar. Ele também foi muito bem, mas sentiu um desconforto e perdeu a vaga para o Luan. Usei esse critério de rendimento - disse ao programa "Só dá Vasco" o atual comandante do Trem-Bala.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco