Na volta a São Januário, elenco espera apoio da torcida na estreia

Sábado, 18/01/2014 - 08:38
comentário(s)

O sentimento está ferido, mas sempre continuará vivo. Quarenta e um dias após o segundo rebaixamento em sua história, o Vasco terá ou primeiro reencontro com a torcida neste sábado, às 19h30, em São Januário, na estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Internamente ainda há uma expectativa pela maneira como os vascaínos irão se comportar diante do novo insucesso. Em 2009, por exemplo, houve uma grande comoção e o clube foi abraçado pelos cruz-maltinos na campanha que ficou marcada pelo slogan “o sentimento não pode parar” e que culminou com o retorno à Série A ao fim da temporada.

Responsável pela montagem da equipe em 2009, o diretor-executivo Rodrigo Caetano retornou ao clube justamente numa nova temporada em que a Série B do Brasileiro estará no calendário. O dirigente comparou as duas situações:

– Naquele momento (2009), o torcedor abraçou mais a equipe por ser a primeira queda. Este momento requer o mesmo apoio e o mesmo sacrifício da torcida. Participar da reconstrução é importante.

Escolhido para comandar a equipe nesta missão, o técnico Adilson Batista pede que este apoio da arquibancada aconteça já a partir do jogo de hoje, contra o Boavista, em São Januário.

– Espero apoio, incentivo por parte deles. Neste novo regulamento do Campeonato Carioca, apenas os quatro primeiro se classificam e todos os jogos, nesta primeira fase, serão importantes para nós. Por tudo isso, precisamos jogar juntos e do apoio deles – declarou.

Para o primeiro jogo do ano, porém, a procura não foi grande. Apenas 911 ingressos foram vendidos até sexta-feira. Ocorrerá venda neste sábado.

Fonte: Lancenet