Neste início de temporada, setores importantes do Vasco seguem sem definição sobre seu futuro. Entre eles, a eleição para o próximo presidente do clube que, à princípio, deveriam ocorrer em julho e a votação das contas de 2012, reprovadas pelo Conselho Fiscal.
Com a indefinição, o presidente do clube, e também deputado estadual pelo PMDB, Roberto Dinamite segue com tempo para articular possíveis alianças a seu favor. Como há um pedido na Justiça para a anulação do pleito de 2011, a possibilidade de antecipar a próxima eleição foi levantada pelo presidente da Assembléia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho. Mas, agora, ele admite não saber quando será o próximo pleito.
- Ainda estamos estudando o estatuto, e outras questões, há muitas possibilidades. Com o mandato do Dinamite indo até agosto, a eleição deve ocorrer em julho. Mas, por enquanto, não tem nenhuma previsão de quando será Devemos definir até março - disse Olavo Monteiro ao LANCE!.
Já as contas de 2012 devem ser votadas na primeira reunião do Conselho Deliberativo do ano, mas ainda sem data definida:
- Pretendo fazê-la até o fim de janeiro é a minha intenção, mas tem que ver o pessoal que está viajando. Amanhã vou a São Januário e ver se consigo resolver isso - disse o presidente do Conselho, Abílio Borges.
EURICO FAVORITO?
Ainda sem definição da data da eleição e das chapas que concorrerão ao pleito, uma pesquisa não-oficial indicou o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, como favorito para ser próximo mandatário do clube. A pesquisa foi feita com 402 sócios, que se declararam aptos a votar. Na ocasião, foi feita uma votação induzida e outra espontânea.
Na pesquisa induzida, Eurico tem 32%, Fernando Horta, 14% e Jorge Salgado aparece em terceiro, com 9,89%. Na espontânea, Eurico também aparece em primeiro, com quase 23% das intenções de votos.
Fonte: Lancenet