PRONUNCIAMENTO DE PEDRO VALENTE SOBRE ELEIÇÕES NO VASCO
No Vasco, nunca servi às pessoas, sempre servi ao Vasco acima de tudo.
O Vasco está nesta lamentável situação devido, rigorosamente, às pessoas que lá estão e têm estado nos últimos anos, que priorizam os seus interesses pessoais ou de terceiros em detrimento do Vasco. O Vasco neste momento precisa, mais que nunca, de pessoas, em primeiro lugar destemidas e que priorizem única e exclusivamente o Vasco sem pensar, um minuto sequer, em seus próprios interesses pessoais ou de quem quer que seja.
Os verdadeiros vascaínos, que se apresentam como alternativa para resolver a dificílima situação porque passa o Vasco, assim como nossos valorosos antepassados portugueses, não devem temer navegar nas águas revoltas dos mares profundos e misteriosos.
Considero o Roberto dinamite o maior responsável pela mais calamitosa e humilhante administração da História do Vasco. Como sentenciou Romário: “o pior presidente de clube do mundo”.
Quanto ao Eurico, nada tenho de pessoal contra ele. Sempre mantivemos boas relações, embora discordando dele em várias oportunidades. Quando colaborei com a sua administração, como Vice-Presidente, foi para ajudar o Vasco em momentos de grandes dificuldades, principalmente na crise com a Globo em que tivemos êxito, afortunadamente, para o bem do Vasco.
Hoje, considero que o Eurico não deva mais se candidatar à presidência do Clube, aliás, como ele próprio já havia declarado que não seria mais candidato. Meu tempo também já passou. Como afirmei desde o lançamento da Frente Ampla de Oposição, há um ano, não pretendo mais ocupar nenhum cargo no Vasco. Não obstante, continuarei a ajudar o Vasco, como estou fazendo, dando tudo de mim, como fiz durante toda a minha vida. Estou convencido de que é hora de darmos chance a uma renovação. Renovação com tradição, experiência, honestidade, trabalho, competência e sobretudo amor ao Vasco.
Tenho conversado com o meu amigo Jorge Salgado. Pelo navegar da caravela, sinceramente, tenho a impressão de que ele dificilmente sairá candidato.
Assim sendo minha tendência na atual conjuntura é apoiar Fernando Horta, caso ele se decida definitivamente a postular à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama.
Pedro Valente
Fonte: Site oficial de Pedro Valente