Luan: 'Chegou sim a hora do Vasco ser campeão. Vamos entrar focados'

Quinta-feira, 16/01/2014 - 21:02
comentário(s)

Aposta do Vasco da Gama para a temporada de 2014, o zagueiro Luan concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta­feira (16/01) no Centro de Treinamento João Havelange, localizado na cidade de Pinheiral­RJ. O jovem da geração 93 lamentou o cancelamento do penúltimo treinamento do cruzmaltino, revelou sua expectativa para temporada de 2014 e elogiou seu novo companheiro de zaga, o também defensor Rodrigo. Confira a transcrição da entrevista:

> Cancelamento do treinamento:

"Acontece. Ainda bem que isso veio acontecer apenas no final dos treinamentos. Deu para a gente trabalhar bem durante a semana. O treinamento estava muito bom, mas a gente não pode fazer nada. Foi algo que veio da natureza. Vamos ver se amanhã a chuva dá um descanso para a gente fazer os últimos ajustes para o jogo de sábado".

"Muito raio e muito trovão. A gente não sabe o que pode acontecer. A gente viu muitas coisas ruins acontecerem no futebol através de chuva, até mesmo lesão de jogador. Foi bom dá uma segurada. O time está bem preparado e amanhã vamos terminar o preparo para o jogo de sábado".

"Ano passado eu não estava aqui e não pude ver a chuva, mas o pessoal comentou. Tomara que essa chuve pare nesta noite e a gente possa treinar normalmente amanhã".

> Pré­temporada:

"Deu para aproveitar o trabalho que o professor Adílson tem passado para a gente. Deu para aproveitar também o convívio. Chegaram jogadores novos e esse tempo é bom para a gente se enturmar. Fizemos alguns trabalhos coletivos e temos aproveitado bastante os treinamentos. A preparação é curta, mas o campeonato já vai começar e esperamos começar com o pé direito".

"Difícil esse tempo curto de pré­temporada, até porque a gente quer trabalhar. É muito prazeroso para a gente estar dentro de campo. Tivemos uma conversa com o professor e às vezes uma conversa arruma mais do que um treinamento. Nossa equipe vai saber lidar com esse pouco tempo de preparação".

> Rodrigo:

"O Rodrigo é um grande jogador. Ele passou por grandes times. Espero poder aprender muito com a carreira dele e ajudar o Vasco".

> Expectativa para 2014:

"Espero que sim. Tenho muito a provar ainda. Tive um fim de ano bom, mas o Vasco não teve um fim de ano muito bom. Prefero que o Vasco esteja bem e eu mais ou menos".

"Devo começar o ano como titular ao lado do Rodrigo, mas o Jomar e o Rafael Vaz estão fazendo um bom trabalho durante os treinamentos. A gente vai procurar sempre se ajudar. Quem tiver melhor vai jogar. Esperamos fazer uma bela temporada".

> Campeonato Carioca:

"Chegou sim a hora do Vasco ser campeão. Vamos entrar focados. Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos pensar na final ou se vamos estar ou não entre os quatro. Agora é a hora de pensar no Boavista, que vem trabalhando bastante e tem uma boa equipe. Vamos para cima deles".

"Se você pegar o histórico recente do Carioca vai ver que o Botafogo tem levado bastante porque tem perdido poucos pontos para os pequenos. O Campeonato Carioca é isso. Vamos seguir nossa linha de trabalho para chegar lá".

> Jogo contra o Boavista:

"É difícil, mas somos Vasco e temos que entrar para ganhar sempre. Temos que pensar jogo a jogo. O Boavista tem uma grande equipe, possui grandes jogadores, mas vamos entrar focados e com a faca nos dentes para levar esse campeonato".

"De amistoso não tem nada. Vamos entrar com a faca nos dentes. Nosso time será muito guerreiro, muito agressivo. Iremos em busca da vitória. Vamos para cima deles. A vontade de vencer e ajudar o clube vai nos ajudar a superar o déficit físico. Não pode faltar vontade quando a gente coloca a camisa do Vasco. Não podemos deixar ser aguerridos. Vamos entrar com bastante vontade para suprir o aspecto físico".

> Apoio da torcida contra o Boavista:

"Creio que a torcida irá comparecer. Passamos por um ano difícil, que foi o ano de 2013.Agora é vida nova. Vamos em buscar de novos ares e de novas conquistas. Vamos começar esse ano de 2014 com o pé direito".

Fonte: Só Dá Vasco