Rebaixado para a Série C, Paysandu não descarta ação na Justiça para disputar a Série B em 2014

Quinta-feira, 16/01/2014 - 18:39
comentário(s)

A possibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter que manter a Série A do Brasileiro com 24 clubes é cada vez mais concreta, devido ações na Justiça que a entidade vem recebendo. Além de Portuguesa, Vasco, Flamengo e Fluminense, essa questão já começa a alertar outros times do futebol brasileiro. Em Belém, o Paysandu, que foi rebaixado para a Série C, anda atento às movimentações sobre esse assunto.

Para Alberto Maia, que comanda o Departamento Jurídico do clube, a cautela tem que ser a principal característica do Papão nesta questão, mas, mesmo sem querer dar esperanças ao torcedor bicolor, o advogado diz que existem chances reais do clube ser mantido na Série B do Brasileiro 2014.

- A diretoria do Paysandu já reuniu e tem seu posicionamento sobre essa questão. Se essas liminares forem mantidas e os clubes não caírem para a Série B do Brasileiro, provavelmente, todos os outros serão beneficiados, pois não faria sentido favorecer uns e outros não.

Apesar da esperança, o diretor do departamento jurídico bicolor garante que o clube paraense ainda não tem nenhuma ação programada para tentar fazer com o Papão fique na Série B do Brasileiro.

- Ainda não tivemos nenhum tipo de contato com os demais clubes rebaixados (Guaratinguetá, São Caetano e ASA), apenas estamos acompanhando toda a questão e acreditamos que a CBF fará valer o princípio de igualdade. Caso seja preciso, não descartamos ajuizar uma ação – concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com