O Vasco ainda não encerrou seu ciclo de contratações para a temporada de 2014. O clube pode acertar a transferência do meia peruano "Cachito" Ramírez, de 29 anos, do Corinthians. Os paulistas vêem com bons olhos o negócio por empréstimo e já acenaram com a liberação para o Cruz-maltino. Os cariocas, porém, ainda precisam entrar em um acordo com o jogador e seu empresário.
As conversas tiveram início há cerca de duas semanas entre os dois clubes, que possuem boa relação entre as diretorias.
- Existe o interesse deles (Vasco). Depende da vontade do atleta, deixamos ele resolver isso com o clube. Vamos ver o que vai decidir - declarou o gerente de futebol do Corinthians Edu Gaspar.
De acordo com apuração do LANCE!Net, no entanto, o empresário de Ramírez, num primeiro momento, não teria se animado com uma ida por empréstimo para o Vasco. Vale lembrar que o peruano acabou de retornar de um contrato nestas condições da Ponte Preta.
Caso o Vasco acerte com Ramírez, atingirá a cota de cinco estrangeiros por equipe, já que conta com seu elenco com o goleiro uruguaio Martín Silva, o volante paraguaio Aranda, o também volante argentino Guiñazú e o apoiador colombiano Montoya.
O Gigante da Colina tinha, até o ano passado, um peruano em seu grupo, o lateral-esquerdo Yotún, que teve seu contrato encerrado ao fim da temporada e não foi renovado. Yotún, inclusive, já foi companheiro de seleção de Ramírez.
Fonte: Lancenet