Em mais um dia de treino tático no CT João Havelange, em Pinheiral, algumas novidades. Juninho, Bernardo e Dakson que vinham realizando atividades separadas participaram do time reserva do treino da manhã desta terça-feira (14/01).
O técnico Adilson Batista comandou uma atividade tática, que foi dividida em duas partes. Na primeira, os vascaínos fizeram uma tarefa tática de marcação e posicionamento, onde eles precisavam passar por triangulações e fazer ultrapassagens para fazer o gol.
A equipe titular atuou com: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fellipe Bastos, Pedro Ken e William Barbio; Reginaldo e Edmilson. Já o time reserva jogou com: Martín Silva, Kadu, Jomar, Rafael Vaz e Diego Renan; Dakson, Abuda, Montoya e Juninho; Bernardo e Thalles.
Na sequência do treino, os jogadores fizeram um coletivo que teve a mesma formação acima no primeiro tempo. Na etapa complementar foram feitas duas mudanças: Martín Silva entrou no time titular e Jordi agarrou para os reservas. Os titulares venceram por 1 a 0 com gol marcado por Fellipe Bastos. O técnico Adilson Batista paralisou o treino muitas vezes para orientar seus comandados.
- Fico feliz por ter participado de mais um treino como titular e ainda por cima ter marcado o único gol de hoje. Quero muito ajudar o Vasco, clube que me abriu as portas. Meu pensamento é conquistar títulos aqui porque isso é muito bom - disse Fellipe Bastos, em entrevista exclusiva ao site oficial.
Treino na academia
O lateral-esquerdo Henrique, o volante Eduardo Aranda, o meia Danilo e o atacante Everton Costa não participaram do treino no campo. Com dores, os quatro cruz-maltinos foram poupados do coletivo e fizeram somente um treino físico na academia
Mais pré-temporada pela frente
Ainda nesta terça-feira, às 17 horas, o elenco de São Januário volta ao trabalho. O Gigante da Colina fará sua pré-temporada até sexta-feira (17). No sábado (18), o Vasco encara o Boavista às 19h30, em São Januário, pela estreia de ambas equipes no Campeonato Carioca. Fellipe Bastos quer o triunfo no Caldeirão.
- A fórmula do estadual mudou e temos que fazer nosso mando de campo. Temos que conquistar os três pontos dentro de casa - frisou Bastos.
Fonte: Site oficial do Vasco