Juvenil: Confira entrevista com o meia Luan Martins, aposta do Vasco para 2014

Segunda-feira, 13/01/2014 - 00:32
comentário(s)

Luan Martins encerrou a temporada de 2013 como reserva da equipe infantil do Vasco da Gama, porém foi um importante elemento da equipe comandada pelo treinador Luiz Felipe ao longo da vitoriosa temporada. O jovem de Volta Redonda, que já possui mais de dois anos de Gigante da Colina, foi titular durante os títulos da Taça Guanabara e da Copa da Amizade Brasil-Japão.

Conhecido por sua habilidade, velocidade e enorme capacidade de executar dribles, o jovem é uma das apostas do juvenil para 2014. Em conversa com a reportagem do programa "Só dá Base", o meio-campo fez um balanço de seu desempenho na última temporada e revelou quais são suas expectativas para o ano na categoria sub-17.

Confira uma entrevista exclusiva com Luan Martins, meia da geração 98:

Como você avalia a temporada do infantil em 2013? Qual foi o segredo do time? Que pacto foi esse que vocês fizeram?

"A temporada de 2013 foi ótima. Acho que não teve segredo nenhum. A gente só se uniu e jogou futebol. Depois do jogo contra o Fluminense, quando perdemos por 4 a 2, nós nos fechamos e fizemos um "pacto" de vitórias até o restante do campeonato. Isso deu muito certo. Nosso grupo se fechou, se uniu e conseguiu conquistar três campeonatos importantes para o Vasco".

Como você avalia seu desempenho?

"Meu desempenho acho que foi bom. Não foi espetacular como queria, mas foi bom. Joguei o ano inteiro como titular, mas acabei perdendo espaço no último jogo na final. Foi opção do treinador e respeito a opção dele. O ano para mim foi show, foi muito bom".

Como foi para você disputar uma competição fora do Brasil? O que você mais aprendeu?

"Foi muito bom o aprendizado. Não fomos muito bem, mas deu para aprender bastante com o futebol de lá. Aprendi que o futebol é muito toque de bola por lá. Lá o jogo é mais de estratégia. Eles analisam muito os adversários".

Seleção segue sendo um objetivo pra você?

"Com certeza. Espero ter minha oportunidade algum dia. Eu sei que a chance vai chegar. Agora estou pensando em ajudar o Vasco. Quero ajudar o juvenil no ano que vem. Se eu estiver trabalhando firme, a Seleção vem automaticamente. Espero ter minha oportunidade. estarei trabalhando pra isso".

O que você espera de 2014 na categoria juvenil?

"Espero ter um ano de muitos títulos. Quero ganhar tudo que eu disputar. Se o professor Cássio precisar de mim, estarei pronto para atendê-lo".

Ansioso para trabalhar com o Cássio e o pessoal do 97?

"Bastante. Gosto muito de trabalhar com o Cássio. Em 2012 ele me deu muitas oportunidades e eu consegui corresponder. Espero que ano que vem eu possa receber essas oportunidades novamente. Tenho certeza que irei corresponder da melhor maneira possível. O grupo 97 é um grupo muito bom de se lidar. Eles ajudam bastante a gente. Alguns deles já passaram pelo juniores. O nosso convívio é muito bom".

Que mensagem você deixa para o torcedor do Vasco?

"Gostaria de pedir para eles acompanharem a base no próximo ano. Espero num futuro próximo dar muitas para eles".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco