Rodrigo Caetano fala sobre montagem do elenco para 2014

Quarta-feira, 08/01/2014 - 14:09
comentário(s)

Responsável pela montagem do elenco do Vasco para 2014, Rodrigo Caetano vem trabalhando diariamente nas renovações de alguns jogadores, tendo sido algumas concretizadas, como o do meia Dakson e do atacante Edmilson. A situação do meia Pedro Ken, que pertence ao Cruzeiro, se aproxima de um desfecho, e deverá ser hoje ou amanhã. Durante a apresentação do zagueiro Rodrigo, Caetano falou sobre a situação desses atletas, bem como do meia Juninho Pernambucano, que devrá voltar aos treinos nessa quinta:

“Está fazendo um exame para reavaliar a lesão, devemos ter uma conversa entre hoje e amanhã, mas amanhã pela manhã ele já vai estar aqui no clube e se tudo ocorrer bem, já iniciará os treinamentos. O Dakson e o Edmilson renovaram, ambos por mais um ano, o Pedro(Ken) devemos ter uma definição hoje. Nossa ideia é ir para Pinheiral com todos os jogadores que estavam em processo de renovação ou de contratação, iremos avaliar e conversar internamente sobre a necessidade de talvez mais duas peças que colocamos como meta também.”

Rodrigo explica como o grupo de jogadores do Vasco está sendo montado, levando em conta a questão da juventude, experiência e também a parte financeira:

“Quando se fala em elenco, todo técnico e dirigente fala em ter um elenco equilibrado. Você equilibra de várias formas, preenchendo lacunas de acordo com a característica e também com a idade. O Vasco possui grandes jovens em potencial, mas certamente o potencial deles só vai evoluir se tiver uma sustentação. É o que a gente está tentando fazer, é mesclar juventude com experiência, não só experiência com idade, mas também com relação a trajetória, como hoje é o caso do Rodrigo. É dessa forma que a gente vai montando e também levando em conta a nova realidade, esses atletas que aqui estão e tomaram a decisão de estarem aqui baseado naquilo que estamos propondo a eles a nível de projeto e compromisso. Esse cenário temos também que passar ao mercado e muitas mudanças no elenco se deram também por motivo financeiro, temos hoje que nos readequar a essa nova realidade.”

Sobre como avalia o grupo atual de jogadores, Rodrigo Caetano preferiu aguardar os resultados em campo e prevê chegada de mais atletas:

“Todos os atletas que chegaram, todos os que permaneceram, toda a tomada de decisão foi em conjunto para que tenhamos o elenco mais equilibrado. Falta 10 dias para a estreia, talvez até menos, não tem como se fazer qualquer tipo de avaliação. O decorrer da competição é que vai dizer, esperamos confirmar mais três contratações, senão mais uma no início da competição, acredito que o Adilson terá boas opções para o início, mas o Vasco tem que buscar a melhor equipe possível, e isso nós vamos buscar", destacou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco